[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KitcvxK9bzU]
Atenção você que, como eu, está meio out sobre os eventos noturnos da cidade. Este post é só para lembrar que começou segunda-feira (portanto, corra) a distribuição de ingressos para a área reservada do Celebrar Brasília.
Área reservada, neste caso, é liberdade poética: quem não tem ingresso fica a quilômetros de distância do palco, ou seja, a praça inteira do Museu é reservada.
Para garantir o convite, tem que se cadastrar no site do evento e trocar um lixo eletrônico por ingressos em um dos dois pontos de coleta, que funcionam das 14h às 20h: Posto Jarjour (eixinho na altura da 206 Norte) e Frederic Chopin Bar e Restaurante (406 sul). Cada pessoa só poderá trocar um lixo eletrônico por 4 ingressos (dois para sábado e dois para domingo).
Seguindo a tradição, além dos shows ao ar livre, vai ter performances aéreas e projeções na cúpula do museu. Mas a atração principal é a música, claro, e neste ano a ansiedade geral está por conta do Ladytron, banda inglesa de electropop, e da banda francesa Nouvelle Vague, que gravou essa música delicinha aí de cima. A primeira se apresenta no sábado e a segunda, no domingo.
Tem espaço também para a música brasileira: depois de um projeto bizarro com o Paulo Ricardo, Toquinho volta a Brasília mais bem acompanhado (perdão, fãs do RPM!). Ele abre o Celebrar com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, às 18h30 de sábado.
Celebrar Brasília
Sábado e domingo, na praça do Museu Nacional
O que você pode trocar por ingresso: confira aqui
Programação completa: aqui
-
bolachinhacomovo
-
Luiz da Motta