O melhor do melhor é daqui

Em 05 de junho de 2013 por Carolina Nogueira

zineinca

Sou de um tempo em que, quando a gente esbarrava em iniciativas e produtos artísticos ultra-bacanas, a primeira pergunta que vinha à mente era: isso foi mesmo produzido aqui em Brasília? Complexo de vira-lata – coisa de uma época em que era preciso pegar avião para ver grandes exposições, em que se enlouquecia nas livrarias de outras paragens. Coisa que não tem mais razão de ser. E todos os dias iniciativas novas me lembram disso – especialmente nas artes visuais.

Hoje tem lançamento na Galeria Ponto da terceira edição do Zine In.Ca – Intervenções Críticas, uma produção eletrônica que compila textos e fotos que se propõem, como bem diz o título, a intervir criticamente na nossa noção de realidade.

Textos e fotos que pretendem te tirar deste lugar onde você está agora. Aí mesmo: “na inércia da vida sob a cultura do capitalismo, onde a luta diária pela sobrevivência, a ocupação com as atividades do labor e as diversas formas de violência (…) são representadas como uma espécie de natureza, de onde não haveria saída ou alternativa que não aceitar o rolo compressor da homogenização das subjetividades”.

Iniciativa de tanta qualidade e tão brasiliense que não pode deixar de ser conhecida, visitada, devorada.

Outras duas oportunidades de ouro de conhecer – ou mais, de aprender com – o melhor do melhor que é produzido por aqui são dois workshops artísticos valiosíssimos que acontecem neste findi e no próximo: serigrafia com Neno e aquarela com a Luda. Qualidade tamanha que, depois de publicar o post, tive que voltar aqui porque fiquei sabendo que os dois estão com vagas esgotadas!!

Ainda que não seja para agora: anota os canais, siga os perfis. Vale a pena acompanhar de perto quem anda fazendo Brasília brilhar.

Bora?
Lançamento da 3a. edição do Zine In.Ca
Hoje, a partir das 19h
Galeria Ponto – SHGN 716, Bloco L, casa 39
3447-4871

Serigrafia Na Tora, com Neno
Sexta e sábado, 7 e 8 de junho
No CaDIn – UnB
Inscrições aqui.

Aquarela com Luda
Sábado e domingo, 15 e 16 de junho
No Grande Circular