Pode ter alguma coisa mais bonita que uma intervenção cultural e artística que já nasce com a missão de se tornar uma festa típica de uma cidade ainda quase recém-nascida, ainda em busca de sua identidade, de sua cara, de seu jeito?
Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro nasceu do desejo de contar pelo olhar do cerrado a criação de Brasília. Como eles mesmos se definem em sua página, eles inventaram sua brincadeira, seu samba, sua escola: o Centro Tradicional de Invenção Cultural. Junto com o grupo Circênicos, o Circo Inventado, Dona Nelma, Seu Sergio e tantos outros moradores criaram a Vila Cultural.
Esse fim de semana a Vila se junta pela décima primeira vez para festejar o aniversário dessa cidade inventada Festa de Abrição de Seu Estrelo e no Aniversário dos Circênicos.
Vai ser bonita como sempre é, essa invenção-apropriação-construção do que é nosso, do que é tipicamente brasiliense, essa festa que responde à frase do TT Catalão que virou a força-motriz de um bocado de gente que está transformando Brasília:
“Se esta não é sua cidade, invente uma. Aqui mesmo sem se mudar. Mude a cidade.”
Bora?
Centro Tradicional de Invenção Cultural
Avenida das Nações 813 Sul, na Vila Cultural, perto da Embaixada da China
Mapa: http://seuestrelo.blogspot.com.br/search?q=mapa+ponto+de+cultura
Sexta, 17/04
21h – Quarta Roda do grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro
Sábado, 18/04
19h – Mamulengo Presepada de Chico Simões
20h – Filhos de Dona Maria
22h – Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro com sua sambada
0h – Passarinhos do Cerrado
Entrada Franca, com comidas e bebidas à venda no local nos dois dias (apenas a dinheiro)
Pingback: Chegou o nosso dia, que dia mais feliiiz | quadrado()