Já está todo mundo esquentando os tamborins – e a gente também. Mas antes vamos dar um papo reto.
Fevereiro, né?, e todo mundo já esqueceu as promessas de ano novo de um mês atrás. Então deixa eu te lembrar: pra muitos de nós a lista incluía cuidar mais do outro, fazer um trabalho voluntário, sair do seu umbigo e ser uma pessoa melhor.
Pois eis uma oportunidade de ouro: o projeto Inglês na Estrutural garante aulas de inglês gratuitas, ministradas por voluntários do Coletivo da Cidade para crianças e adolescentes que moram na Cidade Estrutural, ali na ponta do Eixo Monumental.
O Coletivo da Cidade trabalha com a infância e adolescência daquela região do Distrito Federal, oferecendo opções no contra turno escolar – arte e educação que podem ser meio de transformação social.
Não é complicado fazer parte: basta saber inglês em um nível bacana e ter as manhãs de sábado livres – além de algumas horas a mais por semana pra cuidar da preparação das aulas e das tarefas. Não precisa ser professor nem ter experiência prévia. Você não vai estar sozinho: são cinco professores que trabalham juntos, e a ideia é todo mundo se apoiar.
Aqui tem um documento que explica tudo direitinho e um vídeo que explica um pouco mais do projeto.
Bora?
Inglês na Estrutural busca voluntários
O que precisa:
– Comparecer ao treinamento pedagógico, dia 27/02;
– Dar 2 aulas de inglês por mês, aos sábados, das 9h às 12h (de 05/03 a 09/07)
– Participar de 2 reuniões pedagógicas (1 por bimestre), em horário e local a serem definidos, para que todos possam comparecer;
– Se responsabilizar pelo Projeto. Como a construção desse é feita de forma coletiva, a falta de comprometimento de um membro prejudica a todos!
– E, principalmente, amar seus aluno/as <3
-
mariel
-
Virginia Aurora
-
Ana Chalub
-
Marina