Desde que abriu, o New Koto ganhou fama de melhor japonês da cidade – tem gente que concorda com isso, e tem gente que não. Se não for o melhor, certamente está acima da média e vale o investimento, que é um pouco maior do que a média também.
Já na entrada dá pra sentir a diferença na qualidade. O rolinho primavera e o guioza vão provar que não minto, te juro. O combinado também lembra a gente de que um detalhe faz toda a diferença na cozinha: o corte, a espessura, a consistência do arroz. O sushi do New Koto é preciso, e isso é coisa rara no mercado.
Sabe aquele lugar que serve um sushi com muito arroz, muito grudado, e uma fatia transparente de peixe em cima, de tão fina? Isso não é estilo não, é enganação mesmo. E o dono do New Koto, Ryozo Komiya, tem o melhor currículo no ramo: nasceu em Tóquio e foi cozinheiro-chefe da Embaixada do Japão.
Uma coisa boa pra se fazer num bom restaurante japonês é revolucionar e não pedir sushi, nem sashimi. Peça um prato, só pra variar: tem um macarrão integral gelado com tempurá de legumes e camarão (R$ 49) e uma sopa com macarrão, tempurá, frango, shitake e gema de ovo (R$ 42). Parece estranho, e talvez seja, mas é bom.
Bora?
New Koto
212 Sul, bloco C
Terça a domingo, de 12h às 15h e de 19h às 23h (domingo, jantar até 22h).
Tel. 3346-9668
-
Julia Luna
-
lucianabarbo
-
rrmx
-
Vanessa
-
Paulo Ellery