É a hora dos presentes…

Em 19 de dezembro de 2016 por Zuleika de Souza

Tirou um grande desafio de amigo oculto? Não se preocupe: aqui tem dica de presente pra todo mundo!

Será que o vovô vai ganhar meia de novo? Mas… e se forem meias legais? O filósofo Lucas Hamu criou, junto com um grupo de amigos, a Meia Jaca. Eles acreditam que estampas criativas podem contribuir para que o dia-a-dia do vovô, da vovó ou de qualquer pessoa seja mais divertido enfiando o pé na jaca! Isso é filosofia pura!

Seu amigo oculto é uma criança? Que tal dar de presente um ipê? Já pensou como deve ser legal crescer junto com uma arvore e ter um ipê para chamar de seu? Para acompanhar um vaso lindo chamado Candanguinho criado pelo designer Bernardo Siruffo, que dá para acompanhar o crescimento de pertinho.

Lugar para achar coisas legais e facinho de chegar é Banca da Conceição, na 308 Sul. Tem uma seleção com vários criadores de Brasília: a Dani Dumoulins e suas bandeirolas, a Sylvia Bahri, que assina uma coleção de objetos com estampas do cerrado, tem os caderninhos da Tesourinha e muito mais coisinhas fofas com a cara da cidade. Também tem muitos livros sobre o quadradim, inclusive O Novo Guia de Brasília, best-seller da Gabriela Bilá.

E obras de arte? Hummm… Presente caro? Não!

As galerias da cidade tem obras de todos os preços. Na Oto Reifschneider, além de gravuras, telas, mobiliário e tapetes, tem joias incríveis do Afeganistão, com um preço bem legal. Na Casa da Luz Vermelha tem fotografias de vários autores. Na Referência está acontecendo uma mostra do enorme acervo da galeria.

Quer ser muito chique? Escolhe alguma porcelana pintada pela Célia Estrela. É um luxo acessível! Acho que a mamãe adoraria pratos e xícaras da artista. Ela acaba de lançar um livro lindão de como fazer decorações criativas, outro bom presente que pode ser um tutorial para a mesa de Natal.

O Liberty Mall virou um point para os coletivos criativos da cidade. Natural de Brasília e o Cria Brasília estão em duas lojas uma do lado da outra com roupas, sapatos, camisetas, fotografias, móveis, joias e bijus, tudo de criativos candangos.

Também tem lindas lembranças nas lojas mega legais Bsb Memo, Cobogó e Endossa, que fazem a economia criativa circular e são protagonistas da economia circular do DF.

Todos esses presentes além de prestigiar e fortalecer o mercado criativo da capital vão fazer feliz quem ganhar – eu acho!

 

Bora?

Cobogó
SCRN 704/705 bloco  51/56

BSB Memo
CLN 303 Bloco A Loja 20 e Casa Park

Endossa
CLS 306 Bloco A Loja 30 e CLN 310 Bloco C Loja 20

Bernardo Siruffo
Banca da 308 Sul
98101-6110

Celia Estrela
SQS 303 Bloco E Apt. 406
3226-5064

Meia Jaca
Objeto Encontrado
SCLN 102 norte

Oto Reifschneider Galeria e Escritório de Arte
SCLN 302 Bloco “E” Loja 41

Referência Galeria de Arte
SCLN 205 Bloco A Loja 9

A Casa Da Luz Vermelha
SCES Trecho 2, Conj. 31 – dentro da ASBAC

  • Bárbara Pimentel

    Olá, meninas!
    De onde são os vasinhos da foto?

    • Zuleika de Souza

      No Mercado Cobogó!