Parque, seja bem-vindo ao meu fim de semana

Em 01 de agosto de 2014 por Dani Cronemberger

tardeapache

Há uns dois anos, quando os eventos abertos e diurnos começaram a se multiplicar na cidade, alguns espaços foram incluídos, pouco a pouco, na paisagem do nosso fim de semana: o Calçadão do Lago Norte, a Ermida, o Jardim Botânico, as árvores do Eixão… Um bonito movimento de ocupação das áreas verdes e públicas está em curso em Brasília e ouso dizer que ele cresceu junto com este blog. (Calma, não quero dizer que somos a causa; apenas fazemos parte dessa sincronia e desse desejo coletivo de viver a cidade).

Pois então. Dois anos de eventos abertos pipocando por aí e agora, só agora, redescobrimos o Parque da Cidade. Com seus 4,2 milhões de metros quadrados, ele é só o maior parque urbano do mundo. Nenhuma outra cidade tem uma área verde de lazer tão ampla como a nossa. Incrível como ela foi tão pouco usada e lembrada nesse movimento de ocupação pública – bom, até agora.

Há pelo menos um mês, o Parque da Cidade ressurgiu com tudo nos nossos fins de semana. A administração do parque sinalizou que eles eram bem-vindos, e os eventos começaram a migrar em revoada para lá. Em julho, veio o Food Park, que poderá se tornar um evento fixo mensal. Em agosto, a Mimosa vai estrear no Castelinho, espaço que fez parte da minha infância e hoje está meio esquecido. E a negociação já começou com outras turmas: Aparelhinho, Picnik e Quitutes podem vir por aí.

Isso tudo é para dizer que neste fim de semana tem mais: domingo, das 14h às 23h, a festinha SalvAgosto vai “dar as boas vindas ao mês mais injustamente difamado do ano”. Dez DJs vão animar nosso dia (ou nossa noite, a depender da preferência), na frente do estacionamento 10.

Só esperamos que, diferentemente do que aconteceu no Food Park, o pessoal faça a gentileza de deixar o carro no estacionamento, e não em cima da grama, do lado da canga de quem está lá para curtir o verde, o sol, a música. O Parque é um dos poucos lugares que oferece amplos e fartos estacionamentos pertinhos da área verde – não tem desculpa, né.

Bora?
SalvAgosto
Domingo, dia 3, das 14h às 23h
Estacionamento 10 do Parque
Evento no face: aqui
Foto: Fellipe Photografy

  • Pingback: Um sábado pra praticar o controle do fomo | quadrado()

  • Fabrício

    Maior parque urbano do mundo!!!! ??
    Não é muita pretensão falar uma bobagem dessa?! Até onde sei, o Phoenix em Dublin é maior, parque totalmente situado dentro dos limites do perímetro urbano.

  • Carolina

    Outro dia fizemos um picnic no Castelinho e alugamos uma cama elástica. As crianças adoraram! Pena que o Castelinho esta abandonado e sujo, senão nem precisaria alugar o pula-pula.

  • Gorfo

    E a foto è do Tarde Apache. Evento que tambem rolou là e deve rolar mais vezes!

  • não precisa nem ir de carro, bora de busão! que aí nao tem grilo nenhum pra estacionar e pode beber à vontade. vamos ocupar inclusive os estacionamentos pra evitar mais carros por aí!

  • Julia

    No mesmo dia e hora, praticamente, terá um evento no estacionamento 3 do parque também.
    Encontro de brechós, bazar, antiquários, praça de alimentação e 5 boas bandas.

    Um domingo com: Ao Desapego, Suave e Zoo

    https://www.facebook.com/events/273599912828124/?fref=ts

  • Renato

    Muito legal esse movimento que tá rolando na cidade! E sim, vocês estão ajudando (e muito) a fazer esse movimento crescer e se espalhar. Fiz um post falando sobre isso (http://www.agencialooknfeel.com.br/blog/vem-pra-rua-brasilia/), dá uma passadinha lá dps. 🙂

  • Marcio

    Pois é… Se tem algo que a gente ainda precisa aprender é como frear essa migração surreal de carros das garagens para as calçadas, ciclovias e gramados quando há ocupação da cidade. A cidade precisa ser ocupada por pessoas, mas não por carros!

  • E a polícia não multa o pessoal que para em cima da grama?

  • Que delicia poder descobrir novos lugares sem ir muito longe!
    =D
    Beijos
    http://fiamavsa.wordpress.com/