Há uns dois anos, quando os eventos abertos e diurnos começaram a se multiplicar na cidade, alguns espaços foram incluídos, pouco a pouco, na paisagem do nosso fim de semana: o Calçadão do Lago Norte, a Ermida, o Jardim Botânico, as árvores do Eixão… Um bonito movimento de ocupação das áreas verdes e públicas está em curso em Brasília e ouso dizer que ele cresceu junto com este blog. (Calma, não quero dizer que somos a causa; apenas fazemos parte dessa sincronia e desse desejo coletivo de viver a cidade).
Pois então. Dois anos de eventos abertos pipocando por aí e agora, só agora, redescobrimos o Parque da Cidade. Com seus 4,2 milhões de metros quadrados, ele é só o maior parque urbano do mundo. Nenhuma outra cidade tem uma área verde de lazer tão ampla como a nossa. Incrível como ela foi tão pouco usada e lembrada nesse movimento de ocupação pública – bom, até agora.
Há pelo menos um mês, o Parque da Cidade ressurgiu com tudo nos nossos fins de semana. A administração do parque sinalizou que eles eram bem-vindos, e os eventos começaram a migrar em revoada para lá. Em julho, veio o Food Park, que poderá se tornar um evento fixo mensal. Em agosto, a Mimosa vai estrear no Castelinho, espaço que fez parte da minha infância e hoje está meio esquecido. E a negociação já começou com outras turmas: Aparelhinho, Picnik e Quitutes podem vir por aí.
Isso tudo é para dizer que neste fim de semana tem mais: domingo, das 14h às 23h, a festinha SalvAgosto vai “dar as boas vindas ao mês mais injustamente difamado do ano”. Dez DJs vão animar nosso dia (ou nossa noite, a depender da preferência), na frente do estacionamento 10.
Só esperamos que, diferentemente do que aconteceu no Food Park, o pessoal faça a gentileza de deixar o carro no estacionamento, e não em cima da grama, do lado da canga de quem está lá para curtir o verde, o sol, a música. O Parque é um dos poucos lugares que oferece amplos e fartos estacionamentos pertinhos da área verde – não tem desculpa, né.
Bora?
SalvAgosto
Domingo, dia 3, das 14h às 23h
Estacionamento 10 do Parque
Evento no face: aqui
Foto: Fellipe Photografy
Pingback: Um sábado pra praticar o controle do fomo | quadrado()