O Beto me disse e eu não quis acreditar: sete e meia manhã e tem fila quilométrica pra comprar rosquinhas numa franquia da americana Dunkin Donuts que abriu na Asa Sul. Eu passei outro dia por lá no meio da tarde e… fila quilométrica. Pior: eu estava num barzinho massa na Asa Norte no dia seguinte e chegou alguém com um pacote de Dunkin Donuts distribuindo pros amigos, tipo trouxe-presentchy-da-gringa, pessoal.
Pesquisando agora na internet, descobri que é mais grave ainda: teve gente que vi-rou-a-noi-te na fila no dia da inauguração pra ganhar um ano de rosquinhas de graça na promoção que a marca fez (perguntar não ofende: a promoção inclui o remédio pro colesterol ao final dos 365 dias?).
Gente, por favor. Não me mata de vergonha.
Quando eu era pequena e Brasília tinha um complexo de vira-lata inacreditável, a gente se estapeava por uma mesa no McDonald’s do Parkshopping. A gente se sentia salvo do subdesenvolvimento porque agora tinha McDonald’s em Brasília.
Mas, pelamor, este tempo acabou. Vamos recapitular? A gente tem personalidade. A gente inventou nosso estilo de vida brasiliense. Tá assim de gente talentosa nessa cidade, com o nosso DNA, que se dedica a fazer delícias com produtos de verdade, com ingredientes frescos, com um ambiente original, bem-cuidado, com a nossa cara. Bora fazer fila lá?
Não cabe mais esse complexo de vira-lata, esse mico gigante de ficar cultuando o que é de fora, fazendo fila gigante pra comprar um negócio frito, cheio de conservantes e ingredientes de nomes ininteligíveis, entupido de açucar, que tem não tem gosto de nada.
Nada contra você comer rosquinhas, se você gosta. Tudo contra ficar fazendo disso um objeto cult e de desejo. Com todo respeito: mico.
PS: A Mavi postou essa foto linda muito tempo atrás e deu a ela a legenda “cupcakes, go home”. Acho que vale também pras rosquinhas.
-
Denis Canhoto
-
Bárbara
-
-
Flavia Cheveux Bouclés
-
Bárbara
-
Agatha
-
-
Maria
-
marielfernandes
-
Morador
-
Carol
-
Letícia
-
Hélio
-
Gabi Medeiros
-
Luciane Zorzin
-
Mariana Escosteguy Cardoso
-
Gabi
-
Carolina
-
luiza
-
Diego Bayma
-
Ju
-
esdrasnogueira
-
Urbanistas por Brasilia
-
luiza
-
-
RoSouza
-
Fabiana Santos
-
Gabi
-
-
Ana Carolina De Sá
-
Ricardo
-
jo
-
Ana V.
-
Lívia
-
elaine fernandes
-
Marcelo Grossi
-
Porra
-
Zézin
-
Luciana Barbo
-
Bruna Lopes
-
Lívia
-
Janaina
-
reayla
-
-
-
Patricia Roedel
-
Fabiana Santos
-
Gustavo Amora
-
the guiza
-
-
Carol
-
Camilla
-
Bruno Cassiano
-
Mariana
-
-
Marcus
-
Carol
-
-
-
Thiago
-
Renato PERNAMBUCANO
-