É como o poeta gaúcho Paulo Hecker Filho descrevia sua amizade com o também poeta e também gaúcho Mário Quintana: “deixo-lhe bilhetes, xerox, livros e quindins na portaria, para estar ao lado sem pesar com a presença”.
A Martha Medeiros escreveu sobre isso – e deixar quindins na portaria virou sinônimo de uma amizade leve, com presença e muito amor, mas sem cobranças. Acho que é uma das compensações de envelhecer: aprender a dar valor ao que interessa, deixar o que é pesado pra lá e notar que gestos simples valem mais que presentes caros.
Assim: três reais. É quanto o Paulo Hecker gastaria se morasse em Brasília e quisesse deixar o Quintana bem feliz, mas bem feliz mesmo.
É quanto custa o quindim mais gostoso da cidade – alguém que já não me lembro me deu a dica, e toda vez que eu vou na Quituart, no Lago Norte, faço questão de dar razão a esse amigo que acabou anônimo.
Se, depois do texto do Hecker, quindim na portaria virou sinônimo de amizade, o quindim da Quituarte é a melhor prova de amizade que existe aqui em Brasília.
Bora?
Quindins, quindões e suspiros da Marilene
Quituart
SHIN QI 09/10, box 2 – Lago Norte
Sábados e domingos, das 10h às 22h.
-
Carla Dutra
-
Carla Dutra
-
Aline Alonso