A Feirinha do Quadrado está chegando, o frio na barriga aumentando, e chegou a hora da gente falar sobre a trilha sonora linda que teremos no Museu Vivo da Memória Candanga, no próximo sábado (14/07), a partir das 12h. Um lugar especial desse merece uma música à altura, então trabalhamos para te fazer feliz.
Tudo vai começar com os vinis maravilhosos do Benjamin Duanny, também conhecido como O Discotecário. Se você frequenta os lugares mais bacanas da cidade já deve ter ouvido o som delícia do Ben, que vai do soul ao rock, do jazz ao baião. Perfeito pra uma tarde de piquenique no jardim do Museu Vivo.
Quando chegar o fim da tarde, mais precisamente às 17h, entra em cena o grupo de cultura popular Ventoinha de Canudo. Criada em 2004, a banda anima nossos carnavais no bloco Tesourinha, que reúne crianças e adultos na asa norte – quem já foi, não larga esse bloquinho por nada. Além de carnavalizar por aí, o Ventoinha valoriza e difunde a cultura das bandas de pífano, com um repertório que é uma lindeza só, incluindo xotes, baiões, frevos e cirandas.
Agora escureceu, as luzinhas lindas da feirinha se acenderam, iluminando as casas coloridas do museu. Entra em cena, às 19h, o Gypsy Jazz Club, que mistura violão, cavaquinho e contrabaixo – vai ter vinhos à venda lá, pra aquecer o seu coração. Victor Angeleas, Eduardo Souza, Pedro Vasconcellos e Igor Diníz tocam lindamente (se você não ouviu ainda, clica aqui). E depois disso tudo, o DJ Mond, residente do projeto Quarta Dimensão, chega com mais música boa pra encerrar a noite.
Não esquece de levar sua toalha pra se esticar no jardim, ouvir tudo com calma e ser feliz. <3
Bora?
Feirinha do Quadrado
14 de julho, das 12h às 22h, no Museu Vivo da Memória Candanga
Confirme presença e veja a programação completa: aqui
Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura (FAC)
Apoio: Limonada Project, Rádio Cultura FM e FemiTaxi