Os supérfluos felizes

Em 17 de outubro de 2016 por Carolina Nogueira

img_9670

Segunda-feira, né, irmãos?, dia de encher a despensa. Suspiro. Longo suspiro.

A alegria que sinto de ver minha despensa recheada é inversamente proporcional ao meu ânimo de fazer compras. Eu sinto uma preguiça mortal de ir ao mercado – irritação que resolvi da seguinte maneira: parando de ir.

Foi o Yury que salvou minha vida ao me lembrar que, entre as coisas boas de viver em 2016, existe uma que se chama marcado online. Então aquelas coisas todas chatésimas de comprar – desinfetante, sabão em pó, arroz, cera, me diga, por favor, onde está a felicidade em comprar Qboa? -, tudo isso eu compro pelo site e eles entregam lá em casa no dia seguinte. Os orgânicos todos, já contei pra vocês, eu compro na Carota.

Bom, mas aí, claro, fica faltando aquele charme, aquela bossa, a alegria de viver em formato de comida… Pelo computador, não tem jeito: você não fica muito criativo.

Daí outro dia descobri a Mercearia Colaborativa que fica na 412 Norte. Vou explicar do jeito mais simples que tem: é uma Endossa das comidas.

É uma lojinha onde criadores ou revendedores de delícias artesanais expõem e vendem seus produtos. Sabe o que isso significa? Que é muita delícia deliciosa por centímetro quadrado. Tem papinhas orgânicas, geleias, pães, biscoitos, chás, doces, manteigas, queijos… Só coisa boa. Só o que você não precisa pra viver, mas vai amar ter – cem por cento supéfluos felizes. Só a alegria da sua despensa.

Vou te contar que essa compra eu tenho zero preguiça de fazer – compra de pura felicidade. Você fica meio pobre, né? – mas fica feliz.

Bora?

Mercearia Colaborativa
CLN 412 Bloco E lojas 4, 6 e 10
99936-1616
Aberto de segunda a sábado, de 9h às 21h