Eu ainda morava em Paris quando me apaixonei pela beleza platinada das mulheres que vivem bem as emoções da idade. Desenvolvi uma admiração tamanha que, como era de hábito, transformei essa admiração em matéria na Carta Capital – um dos freelas mais bonitos e transformadores que fiz na França.
Até hoje as frases das entrevistadas ecoam na minha cabeça – mais ainda aqui no Brasil, onde a capacidade de destruição das imposições da indústria da beleza é muito maior do que por lá. Envelhecer, por aqui, é assunto que, sinceramente… só mesmo com muita reflexão e com muito Arnaldo Antunes.
Por isso me emocionei quando soube da iniciativa linda do Praia Salão de Boniteza – um dos poucos salões da cidade que investem na beleza mais profunda que a gente carrega dentro da gente.
Cansadas de ouvir suas clientes reclamarem dos retoques eternos dos fios, a Marina e a Vânia passaram a estimular a mulherada a assumir seus brancos – e fizeram um lindo ensaio de fotos com algumas de suas clientes. “Salões vivem, também, de pintar os brancos – acabar com os malditos. Talvez estejamos indo numa via contrária, mas ficamos muito satisfeitas quando a mulher se aceita com eles e se encontra. Linda e poderosa”, explica Vânia Praia, uma das mágicas do salão.
Resolvi compartilhar essas lindezas com vocês justo agora porque amanhã o Praia completa quatro anos de alegria e boniteza, com uma festa que vai contar com brechó, tattoo, comidinhas, bebidinhas, música e alegria. E muita, muita gente bonita.
Bonita mesmo, de verdade.
Bora?
Vai dar Praia – quatro anos do Praia Salão de Boniteza
Sábado, 24/10, das 10h às 20h
SCLRN 708/9 Bloco G Loja 30
3202-7720
-
dfeito