A Copa é legal. O Brasil jogar hoje é muito massa (especialmente se ganhar, e vai ganhar). Mas a melhor parte é andar por aí e ver a cidade cheia de turistas curiosos, decididos a descobrir o que é Brasília tem.
Eu confesso: virei relações públicas de Brasília. Trabalho dentro de uma das imensas esculturas de Niemeyer que naturalmente atrai os turistas nas imediações. Então, desde a semana passada, tenho me divertido dando informações, ajudando a encontrar entrada, saída, descobrir horário de visitação. Acho que vou mandar fazer uma camiseta “Posso ajudar? Can I help?”, que nem vendedor de loja.
Depois que um amigo salvou um casal de perdidos que procurava o Calaf numa tarde em que nada acontecia por lá, preparei um kit de sobrevivência: um papel onde anotei o endereço de vários pontos legais da cidade. Bares, lugar pra ver o por do sol, CCBB pro piquenique, meus restaurantes favoritos. Agora vivo em busca da minha próxima vítima: o próximo gringo a quem vou repassar meu mapa da mina brasiliense.
Ou seja, o quadrado agora virou um pedaço de papel escrito num inglês porco e cheio de rasuras. Não é bonitinho como isso aqui, mas é uma desculpa pra ajudar, interagir, fazer o que pessoas aleatórias já fizeram por mim em Londres, em Praga, em Buenos Aires – e que mudou meu jeito de olhar pra essas cidades.
Sabe?, ter um blog é legal, mas ser legal é mais legal ainda.
Foto roubada do @felipecampbell
-
Urbanistas por Brasilia
-
Urbanistas por Brasilia
-
amandaourofino
-
Fernanda
-
Erika
-
Gil Mario
-
CRISTINA DE MIRANDA GOMES
-
Samara Correia
-
Vanessa
-
Marcus Vasconcelos