Um abraço em forma de samba na W3

Em 20 de março de 2019 por Carolina Nogueira

Sabe aquele dia em que você tá precisando de um abraço bem gostoso e confortável? Reze pra cair numa quinta-feira.

Porque o projeto Ursal no Eye Patch Panda é exatamente isso: um abraço por dentro. Um abraço na alma, aconchegadinho.

Talvez vocês estejam reconhecendo entre essas carinhas aí de cima a turma que começou o Samba do Trabalhador, aquele sucesso universal no SCS às sextas. Pedro Cariello na voz e violão 6, Yann Fleury no violão 7, Nelsinho Serra no cavaco, Henrique Nepomuceno no cavaco e voz, Sergio Lisboa na percussão, Rogério Córdova no pandeiro e Felipe Miranda na flauta agora escolheram esse refugiozinho na W3 Sul pra encantar a gente.

Quem não conhece o Eye Patch Panda, precisa conhecer urgente. Normalmente associado ao rock e blues, ele fica escondido numa porta com acesso pela W2 e tem jeito de pub e conforto de casa – com sofás e uma quase-varanda que te abre o céu onde você menos espera.

O vocalista do samba, Pedro Cariello, percebe o Eye Patch cumprindo a honrosa missão de levar vida inteligente praquele lugar tão historicamente importante pra cidade: “vejo o Eye Patch Panda como um ponto cultural de extrema importância para a W3sul, com toda a sua história construída ao longo de tantos anos, e a sua evidente decadência em todos os sentidos, da qualidade urbana ao oferecimento de comércios e serviços de padrão e qualidades muito aquém do que deveria ser”.

Sobre o projeto Ursal, vá esperando samba e choro rendondíssimos, um clima bem alto astral, gente feliz. “O projeto surgiu em maio do ano passado, com um formato ainda menor e uma pegada mais MPB tradicional década de 70. Estava até legal, mas chegou uma hora em que um olhou pra cara do outro e falou: o que é que estamos fazendo?! Vamos voltar pro samba e choro”, contou o Pedro.

Eu ri imaginando eles ensaiando MPB e, no recreio, escorregando de volta pro inevitável. Vai de samba, sim, Pedro. Samba crítico e feliz, como a gente gosta.

No Brasil de hoje, todo dia a gente tá precisando de um abraço. Às quintas, você já sabe o que fazer.

Bora?

Samba da Ursal no Eye Patch Panda
Toda quinta, a partir das 21h.
Eye Patch aberto desde às 20h.
SCRS 514 sul bloco A, acesso pela W2.


  • Carol Velho

    Samba do melhor…. delícia