Pé na estrada pra trocar livros

Em 20 de junho de 2018 por Lara Haje

Este é um post meio tardio e rápido, porque descobri há pouco que a iniciativa só vai até esta quinta-feira (21).

Mas vale correr e fazer um esforço para participar desta troca de livros criativa e gratuita.

A chamada Incrível Máquina de Livros, que funciona dentro de uma van, está estacionada na Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios.

Para participar é assim: leve uma publicação em bom estado e a deposite na máquina. Depois aperte um botão para escolher um livro adulto ou infantil. Aí a máquina vai liberar para você um livro em troca do que você levou. Não valem obras com rabiscos ou páginas rasgadas. Também não são aceitos livros didáticos nem gibis. Cada pessoa pode levar no máximo três livros.

O idealizador do projeto é Fauze Jibran, que quer promover a leitura de forma criativa e democrática, no meio da rua. Com o patrocínio da Lei Rouanet, a máquina vai passar por 21 cidades brasileiras, até chegar à São Paulo em agosto, para a Bienal do Livro. A van veio de Goiânia e daqui vai para Ribeirão Preto.

Edit da Carol em dois pontos: 1. Eu queria ter tido essa ideia. Pegar a estrada e incentivar o povo a trocar livro, sinceramente, isso é que é vida. Esse cara só vai encontrar gente do bem, que gênio. 2. Também nesta quinta de manhã acontece ali pertinho, no Museu, uma prática coletiva de ioga em comemoração ao dia mundial da ioga. Então quer ser feliz nessa quinta logo cedo? Separa três livrinhos que quer reciclar, pega o tapetinho de ioga e bora rumo ao Museu/Biblioteca.

Bora?

A Incrível Máquina de Livros
Até quinta, 21/06
Em frente à Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios
Das 9h às 18h