Hoje é um dia muito importante pra gente do Quadrado. Estamos estreando uma nova seção no blog que planejávamos há muito tempo: O meu quadrado. Que é, exatamente, o quadrado de vocês.
Desde que lançamos o blog, conhecemos (virtualmente ou não) um montão de gente legal. Leitores, amigos, gente que a gente nem conhecia e que nos procura pra dar uma dica, pra lembrar de algum cantinho da cidade de que a gente ainda não tenha falado. A gente adora isso. Não só as dicas de vocês como o envolvimento de vocês com este blog, que é pra vocês mesmos que a gente faz tudo isso.
Queremos cada vez mais que este seja um espaço de vocês, pra vocês e feito por vocês também. Acreditamos que essa é a força de um blog.
Por isso, a partir de hoje e sempre que der, vamos abrir espaço pra vocês, nossos leitores, indicarem os cantinhos preferidos de vocês aqui em Brasília. O quadrado de vocês – em que a gente quer entrar e quer convidar todo mundo pra entrar também.
Quem estreia essa coluna é a Núbia Gomes, uma leitora fofa que tem 29 anos, é brasiliense da gema, que nós não conhecemos pessoalmente (ainda!) e que sempre nos escreve com dicas, comentários e tal.
Com vocês, o CCBB da Núbia!
Oi, Núbia! Por que o CCBB é o seu quadrado?
CCBB é vida! Primeiro: é lindo. Não tem o que fazer? Vá lá, sente num banquinho embaixo de alguma árvore, olhe o céu azul, sinta o vento fresco e relaxe. É cultural: já vi peças, shows, exposições e filmes maravilhosos e inesquecíveis. Arte é alimento para a alma, né? É diversão (quase sempre) de graça. Uma coisa que estou amando é a nova prática de piqueniques nos gramados de lá. Ainda faço um. Além disso, tem uma livraria bacaníssima, lanchonete e restaurantes respeitáveis. São tantos motivos. Só sei que quando estou lá, fico bem. Outra coisa que tenho observado é gostado muito é a relação que o Centro Cultural tem construído com o público, por meio do facebook e instagram. Pontos altos recentes: festa junina em homenagem ao Gonzagão e a belíssima exposição do Antony Gormley.
Como foi que você descobriu e se apaixonou por lá?
Gosto do CCBB mesmo antes de termos um em Brasília. Por gostar muito de arte, desde cedo ouvia falar dos CCBBs do Rio e São Paulo. E por prestar atenção nisso, quando um foi inaugurado aqui, corri para conferir e já fiquei de casa – e fiz de lá um dos meus lugares favoritos.
Quando e como é melhor ir lá?
Qualquer horário. Vou quando há algo que me interessa ou por puro prazer. Já aconteceu de eu sair estressada do trabalho e ir lá só para relaxar.
Bora?
Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Brasília
SCES, Trecho 02, lote 22
De terça a domingo, das 9h às 21h
Ônibus de graça direto da rodoviária do Plano Piloto, trajetos e horários aqui.
Programação completa aqui.
E você? Também quer colaborar com a gente? Mande sua sugestão pro nosso email, que a gente entra em contato!
Pingback: Piquenique com q-u-e | quadrado()
Pingback: O laguinho de carpas da Iza Garcia | quadrado()