Nada pequena Eva

Em 24 de março de 2017 por Carolina Nogueira

Conheci Madame Eva uns meses atrás, quando a revista do meu amigo Pedro foi lançada. Fiquei intrigada com a ideia de uma revista de artes literárias – ou de tautologias, como eles se definem – feita e distribuída em três cidades diferentes: Brasília, Rio e Salvador.

Abri a revista e fui transportada pra algum lugar divertido do passado. Pra um passado bem distante onde escrever era um ofício bonito, elegante, refletido. Onde as pessoas faziam saraus, discutiam grandes ideias, tomavam tempo pra colocar seus sentimentos no papel e, também, para ler outras pessoas. Pensar, conversar, debater. Gostei daquele ambiente. Entrei no clima.

 

Encontrei o Pedro e conversamos que só sobre a edição – é que os meninos da Eva adoram mesmo discutir grandes ideias, falar de formato e conteúdo, ouvir críticas e elogios. Ele me contou que estava feliz com o resultado, mas que estava faltando um temperinho na revista: textos de mulheres. Verdade. Logo uma Eva sem mulheres – não pode ser.

Pois hoje, no Objeto, acontece o lançamento da segunda edição da revista. Que está linda, profunda, gostosa. Tem mulheres lá dentro: um texto lindo e poético da querida Bruna Viana, que me manoel-de-barrisou. E, sabe, tem eu também – que eu não resisti a fazer parte.

Bora?

Lançamento Madame Eva – Segunda Edição
Hoje, 24/03, 19h30
Objeto Encontrado
CLN 102, Bloco B, loja 56