Vem, Suvaco!
Com seus clarins, seu frevo e a sua alegria. Com as suas fantasias, com purpurina pra todo lado, com suas cores e brilhos, confete, serpentina. Vem, Suvaco, com bem muita espuminha de criança metida em roupa de heroi ou de princesa, fazendo aquela confusão toda quando a gente tenta conversar com o amigo ou simplesmente existir enquanto pessoa limpa.
Vem com todos os meus amigos, vem com todos os meus amores. Aqueles encontros que só acontecem nesse dia – aquele “gente!, por onde você anda?”, cheio de abraços e de beijos, e de amor e de saudade, daquelas promessas de ser ver mais, que talvez nem sejam cumpridas porque ano que vem tem Suvaco e a gente vai, sim, se ver de novo.
Vem também com os amigos novos, com os amigos de folia, com aqueles que a gente conhece ali na hora porque um filho brincou com o outro e o carnaval transformou todo mundo em família. Vem com alegrias novas, com a energia dos lindos encontros.
Vem sem toda essa polêmica, vem só com o amor que é sua cara, vem com vontade de fazer um carnaval melhor, mais bonito, ainda mais com a cara de Brasília. Vem com seu hino, que agora a coisa organizou de vez – até hino oficial esse Suvaco cheiroso tem.
Vem com a beleza da solidariedade, de gente incrível que consegue transformar uma festa feliz numa festa mais feliz ainda, e cheia de sentido.
Vem, Suvaco, lembrar a gente que a vida é cheia de motivos pra morrer de rir, pra cantar e dançar, vem com a energia e a alegria do frevo.
Bora, gente, que o Suvaco já chegou. Aqui no meu peito já é carnaval.
Bora?
Desfile especial de dez anos do Suvaco da Asa
Sábado, dia 23/01, a partir das 10h (com o Suvaquinho)
Na Funarte, em frente à Torre de TV