Vocês lembram que a gente abriu espaço aqui pra vocês também indicarem o que gostam de fazer, o que acham legal e interessante em Brasília? A Maria lembra – e escreveu pra gente contando de um verdadeiro achado: o acarajé da Rita.
Então quer dizer que o melhor acarajé de Brasília não é o da Torre, Maria?
Não, não é o da Torre (com todo respeito à Mainha e à honrosa família que mantém o ponto), mas o da Rita, da 111 Sul (na frente da academia Tribus – tentação para a geração fitness!).
E qual a sua história como especialista em acarajé? Você é baiana?
Sou brasiliensíssima como vocês. Mas quando se trata de gastronomia, viro baiana. Arretada de um tanto que se pudesse comia acarajé nas três refeições, todos os dias. Assim sendo, me oficializei a degustadora acarajeísta da cidade. Depois de alguns anos de serviço elegi, sem sombras de dúvidas, Ritinha como a diva do acarajé; o orgulho dos orixás.
Conta mais sobre a Rita!
De tanto frequentar o ponto, viramos amigas. Mas a minha opinião – juro – não é tendenciosa. Até porque nossa amizade nasceu do bolinho! Já fazia um tempo que eu queria escrever para o Quadrado e divulgar esse achado – e como recentemente a Rita passou por uma fase delicada da vida dela, pensei que a divulgação viria mais que em boa hora.
Veio mesmo, Maria! Brigada demais pela dica! Já sei onde vou fazer meu lanchinho mais tarde!
Bora?
O Acarajé da Rita é um trailer, que fica na CLS 111, em frente à academia Tribus. Ela está por lá de segunda à sexta, das 16h às 23h. O horário é sujeito a imprevistos e a mudanças no tempo – vamos torcer então pra continuar o calorzinho pra gente poder aproveitar este achado.
A linda foto é da Maria, a dona do post.