Suas primas vêm de longe, não conhecem Brasília, não te veem há muito tempo: o que você faria com elas em 4 dias?
Eu levaria pra tomar café da manhã no Daniel Briand, ou no Dylan, ou na La Panière, e depois faria aquele passeio básico na Esplanada: Catedral, ministérios, Congresso, Praça dos Três Poderes. Se tivesse tempo e visita marcada, entraria no Itamaraty, o ministério mais lindo de todos, cheio de obras de arte e com o painel do Athos que eu amo. Daria uma passada no Palácio do Alvorada, gritaria alguns conselhos pra Dilma e jogaria uma moedinha naquele espelho d’água cheio de desejos.
A parada de almoço poderia ser no Bistrô Escondido, no Beira (e o filé à parmegiana clássico) ou New Koto (the best sushi of my life). No fim de semana, daria pra levar no Doca e comer devagar olhando pro lago. À noite, pra impressionar, iria de Grand Cru, se o clima pedisse vinho, ou de Taypá, se pisco caísse melhor. E se quisessem mais música e movimento, pegaria o rumo do Loca Como Tu Madre, nunca tem erro.
No meio do caminho, passaria em algumas das minhas lojinhas preferidas, pra elas conhecerem o que se faz por aqui. O Cobogó Mercado de Objetos seria parada obrigatória, com direito a café com bolo embaixo da árvore bonita. Depois, a Bsb Memo e a Fundação Athos Bulcão, onde elas comprariam alguma lembrança fofa da viagem, e algumas galerias bacanas (Elefante Cultural, Galeria Ponto, Referência) – afinal, são elas que salvam a arte de Brasília neste momento de sucateamento total dos museus e de outros espaços públicos.
Se a tarde fosse quente e a cerveja piscasse pra gente, daria pra levar no Kyosky da Rosa, no Cruzeiro Novo, ou no Pinella, na Asa Norte, dando uma passadinha depois no café da Torre de TV, pra ver tudo lá de cima. Mas o fim de semana tá cheio de evento, teria que dar tempo também de:
– Mimosa no Jardim Botânico, no sábado, o dia inteiro: a minha festinha diurna preferida num lugar lindo; dá pra tomar o café da manhã lá e ficar pra sempre (não perde)
– Liga-Pontos, no domingo: a feirinha com artistas da cidade no Objeto Encontrado (clique aqui)
– Domingo em San Telmo: você almoça uma comida delícia no Ancho e já passa a tarde lá, vendo o movimento (vai fundo)
– Cinema a céu aberto no CCBB, com uma programação muito legal até o dia 16 de agosto (leva a canga)
Eu poderia fazer essa maratona. Ou… esquecer tudo e ficar em casa curtindo elas, o mais novo bebê da família, e mais nada. Seria lindo também.
Você levaria suas primas onde? Ajuda aí.
-
Guilherme
-
Cláudia Valéria Ribeiro Moreira
-
Renata
-
Fernanda Novaes de Queiroz
-
Tyciane
-
Rita Andrade
-
Rafael Bastos
-
Luiz
-
Paula Garcia
-
Raquel
-
Claudia Longhini
-
Carla Costa
-
-
Clauder Diniz
-
nunugomes
-
Cecilia
-
Urbanistas por Brasilia
-
Ana Chalub
-
Tassia
-
Nice
-
A vida, o design e tudo mais
-
Douglas
-
Felipe
-
analuisacmm
-
Ailim Braz