Não sei se vocês já se deram conta, mas venho por meio desta anunciar formalmente o início oficial da seca em Brasília! Êêêêê! E, este ano, incluindo o especial bônus friozinho! Êêêêê!
Quer dizer, friozinho na sombra, né? – porque está aquele clima de deserto que amamos: 40 graus no sol, 15 na sombra. Amplitude térmica super-giga-plus, a gente vê por aqui.
Este que passou foi o segundo final de semana seguido que eu só tive um programa em mente: piquenicar. Mas dessa vez não estou falando dos super mega-eventos que se multiplicaram pela cidade afora, não. É piquenique com q-u-e mesmo.
Continuo adorando o PicNik e seus congêneres que animam nossos findis – mas confesso que, no meu deboísmo, ando vendo mais vantagem em ir aleatoriamente para qualquer espaço público da cidade, só e eu e minha galera mesmo, e passar a tarde toda por lá, de boa, curtindo o combo grama-céu-sombra-comidinhas.
Portanto, venho até vocês para partilhar algumas das minhas descobertas recentes:
1. O Jardim Botânico tá lo-tan-do. Se quiser comemorar o aniversário de alguém ou se faz questão de uma mesa na área de piqueniques nos finais de semana, chegue cedo. Por cedo eu quero dizer 6h30 da manhã, a hora que abre.
2. A Ermida Dom Bosco tem pouquíssimas sombras, mas continua sendo uma opção deliciosa. A vista do Lago é incrível e pra quem se amarra em dar um mergulho, é um dos lugares mais legais.
3. Vi no cardápio do café do CCBB uma parada que eu nunca soube: eles têm cestinhas de piquenique pra quem quer se jogar no gramadão mas está com preguiça de trazer tudo de casa! Tem duas opções de tamanho, R$ 60 para duas e R$ 90 para quatro pessoas. Não é exatamente de graça, mas quebra um galho. Tem que reservar pelo 3108-7029.
Tirando isso, quero reforçar um ponto no qual a gente martela desde que o quadrado é o quadrado, há quase três anos: Brasília inteira é um parque. Nada, absolutamente nada, te impede de descer a fazer um piquenique aí mesmo na sua quadra, ou em qualquer quadra linda que bem te apeteça.
Quer dicas? Amor especial pela 305 Norte e sua churrasqueira pública (alguém sabe se é reservada aos moradores?), à entrequadra 104/105 Norte e sua pracinha ao lado da quadra de esportes, frequentemente ocupada por um grupo de chorinho, e pelo gramadão ao lado da 416 Norte.
Complementem a lista aí: em que lugares aleatórios da cidade vocês mais amam jogar suas cangas? Bora desde já começar os planos para uma seca bem piqueniquenta?
-
Pamela Raphael de Araújo
-
Kelly
-
Juliana
-
Katia Lima
-
Katia Lima
-