O melhor biscoito do mundo

Em 03 de setembro de 2012 por Dani Cronemberger

Faz tempo que escuto falar da fama desse biscoito artesanal, feito por monges do Mosteiro de São Bento, ao lado da Ermida Dom Bosco. Mas como não é simples dizer “vou dar uma passada ali no mosteiro”, a não ser que você more no final do Lago Sul, fiquei adiando essa compra por muito tempo. Que bobagem a minha: a partir de agora, a QI 29 é destino obrigatório.

Bricelete é o nome do biscoito que… Ave Maria, me vêm todos os tipos de trocadilhos religiosos à cabeça. Pode pensar em todas as frases que incluam palavras como pecado, gula, céu e paraíso. Pensou? É isso aí.

Fininha e ultra crocante, essa maravilha é feita com farinha de trigo, leite, ovos, açúcar e raspas de limão, em uma máquina importada da Suíça. Um monge me explicou que a feitura é cheia de detalhes e delicadezas, que vão da rapidez no manuseio da massa à precisão do tempo de preparo.

Os briceletes são vendidos na loja de artigos religiosos e artesanais do mosteiro, que ajuda a cobrir as despesas de manutenção do local. Cada pacote com quatro biscoitos custa R$ 3 (dois pacotes saem por R$ 5). Compre muitos! E mesmo assim você vai chegar em casa e achar que foi pouco.

O título aí de cima é meio dramático, eu sei. O fato é que, depois de provar o primeiro, o cardápio da minha semana virou o seguinte: biscoito com café, biscoito com sorvete, biscoito com banana flambada, biscoito com chá, biscoito sozinho.

     

Bora?
Mosteiro de São Bento
SHIS QI 29, ao lado da Ermida Dom Bosco (tem placa de sinalização)
A loja fica aberta todos os dias, de 9h às 12h e de 15h às 18h.
Tel. 3367-2949
www.msbento.org.br

  • Pingback: Piquenique com q-u-e | quadrado()

  • Hiran Albuquerque

    Provei e aprovei. ;D

  • monica

    e quem consegue acordar cedinho no domingo (eu não consigo… 🙁 ) pode aproveitar para ver uma missa toda em canto gregoriano. ainda pirralha, fui lá com meus pais e nunca me esqueci. vivo combinando de voltar, mas o problema é que é bem cedo e meio cheio, ou seja, tem que chegar cedo mesmo!

  • ana chalub

    e eu nem sabia que eles faziam biscoitos! tsc, tsc…