Mais de um ano atrás, escrevi pela primeira vez no blog sobre dois projetos que são a cara de Brasília: o Quadradinho e a Bsb Memo. Crescidos e de cara nova, os dois se juntam de novo a partir de hoje, e desta vez o encontro vai durar um mês.
É que o Quadradinho saiu das banquinhas de feiras e foi parar na parede. Ele é tema de exposição na loja da Bsb Memo, que também não é a mesma daquela do primeiro post – está em endereço novo e com espaço para expor trabalhos de artistas da cidade.
Outra novidade é que os quadradinhos de madeira pintados a mão pelo Henrique Eira deixaram de ser um projeto solo no final do ano, quando a artista plástica Luísa Malheiros entrou no time. Os dois juntaram os seus traços e o resultado ficou lindo.
A ideia da exposição, segundo o Henrique, foi representar a Brasília residencial e cotidiana. É um convite para olhar a cidade e os detalhes da sua rotina com mais atenção.
Serão expostos quadradinhos no formato tradicional (15x15cm) e outros maiores, de até 50 centímetros, que foram emoldurados e estão prontinhos para entrar na sua casa.
Bora?
Exposição “Brasilinha, Desenhos de uma Brasília nem tão quadrada assim”
Abertura hoje (08/05), às 18h, na Bsb Memo. Até 7 de junho.
303 norte, bloco A, loja 20
Evento no face: aqui