Com anos de atraso, estava eu assistindo ao filme The Lunchbox, que fala de amor e comida, o que, nessa história, é exatamente a mesma coisa. Uma hora e tanto de muitas e muitas comidas indianas, currys, masalas, carnes, pães. O cheiro saía forte da televisão e, pra piorar, era hora do almoço.
Tive de correr pro facebook, nosso depósito coletivo de desabafos, e gritar peloamordedeus por um restaurante indiano em Brasília. Eis que Nicole aparece pra dar a boa nova: o Piauíndia estava voltando à ativa, desta vez na Vila Planalto. Shiva, Parvati e Ganesha: muito obrigada!
Era de se esperar que a Nicole e o Evandro levassem para a Vila aquele clima gostoso de casa que o restaurante tinha no Jardim Botânico. O ambiente continua aconchegante e a comida, benzadeus, permanece deliciosa.
Quando fui, logo no primeiro fim de semana de funcionamento, apenas uma parte do cardápio estava disponível, mas já era o suficiente. Água de coco de boas vindas; uma delícia de sabzi samosa de entrada (pastel recheado com batata, ervilhas frescas e especiarias); e camarão com leite de coco e queijo de cabra, com mil temperos, molhinhos e sabores, de prato principal.
Ainda que em endereço diferente, o restaurante continua dando vontade de voltar, até provar tudo e recomeçar do zero. A energia do lugar e dos donos, os cheiros, os sabores. Não podia ter uma notícia mais feliz. Bem-vindo de volta, Piauíndia. Que a nossa relação dure para sempre.
Bora?
Piauíndia
Acampamento Pacheco Fernandes, rua 9, casa 2, Vila Planalto
Aberto de terça a domingo, das 12h às 17h
No jantar, por enquanto, aceita apenas reserva para grupos e eventos
Telefone: 3574-4234
No face: aqui
-
Gustavo Amora
-
Alessandra
-
Veruska
-
Débora
-
Gabi MacPherson