O verdadeiro, o original, o incrível brownie de bacon

Em 27 de maio de 2015 por Dani Cronemberger

11009089_440588436115439_6357422705432715301_n

Os brownies da Mari Velasco faziam tanto sucesso com os amigos que, há dois anos, ela se rendeu aos pedidos e decidiu vendê-los. Foi um sucesso. O Brownie Bites, como foi batizado seu negócio, passou a frequentar vários eventos da cidade e ganhou fãs ardorosos: os bolinhos desapareciam em poucas horas.

Um ano depois, Mari conheceu Priscilla, que já estudou gastronomia e passou por cozinhas de restaurantes de São Paulo e Brasília. Do amor das duas, surgiu o rei de todas as gordices do universo: o maravilhoso, o estratosférico, o bombástico brownie de bacon.

O brownie é feito em casa, e a receita é uma overdose de felicidade desprovida de culpa. Gotas de chocolate belga 70% cacau, pedacinhos de bacon misturados ao chocolate em pó e à farinha, e a gordura do próprio bacon usada no lugar da manteiga. Pra terminar, uma fatia de bacon enfiado majestosamente no bolinho.

Se você está com cara de interrogação neste momento, sugiro que ligue pra Mari, veja com seus próprios olhos e sinta com suas próprias papilas gustativas. Pode ser estranho, mas é incrível. Eu, que não gosto de doce muito doce, achei muito bom o salgadinho do bacon misturado em todo aquele açúcar. É tão bom que já tem marca conhecida imitando a delícia por aí.

Além do de bacon, você pode encomendar brownies de chocolate belga, de chocolate ao leite e de doce de leite argentino. Eles também estão à venda no 5uinto Bar, na 102 Norte.

Vai fundo, sem medo de ser feliz. A vida está exageradamente difícil? Brownie. De bacon.

Bora?
Brownie Bites
Encomendas: 8219-2255 e brownie.bites.br@gmail.com
Página no face: aqui

  • Meu… Não acredito no que acabei de ler. Brownie de bacon existe?! Dear God… <3

  • dserqueira

    A ideia é ótima, mas não é da Mari… Nos EUA, a receita de brownie de bacon existe já há algum tempo.

    • Não disse que esse é o primeiro brownie de bacon do mundo, não… 😉 mas foi o primeiro de Brasília!

      • A ideia, de fato, não é nossa… foi inspirada nas receitas dos EUA e da Europa. Pesquisamos muito e fizemos vários testes para acertar o ponto da combinação. Aqui no Brasil, sabemos que também é vendido em São Paulo. Provavelmente em alguns outros lugares também seja possível encontrar, mas as pessoas ainda acham inusitado.