Dois programões para acarinhar seu lado artístico hoje. Põe seus oclinhos de grau, ensaia seu discurso de crítico de arte, tira do armário o vestido-coquetel que comprou e nunca usa e vem comigo.
As Meninas do Quarto 28 é a exposição que será aberta hoje no Museu da República. Adaptada do livro homônimo escrito pela jornalista alemã Hannelore Brenner, a exposição retrata o dia a dia de crianças presas no gueto de Theresinstadt, próximo à cidade de Praga, durante a Segunda Guerra Mundial.
Das 15 mil crianças do campo de concentração, só 93 sobreviveram – entre elas, quinze meninas do Quarto 28. As obras são construídas com desenhos feitos por essas meninas. Preparou seu coração? Promete ser emocionante, não?
Na Funarte, abertura de outra exposição – desta vez brasiliense. Des-tudo traz obras de Ananda Giuliani, André Vechi, Isadora Dalle, Marina Mestrinho e Samantha Canovas. Os cinco são ex-alunos de Artes Visuais da UnB e se identificam pela leveza e poética do trabalho deles, bem contemporâneo, bem leve, bem sutil e delicado. Adorei tudo o que eu vi, acho uma super aposta.
Bora?
As Meninas do Quarto 28
Hoje, às 19h
Museu Nacional De Brasilia, na Esplanada dos Ministérios
Hoje, às 19h
Galeria Fayga Ostrower
Complexo Cultural Funarte, atrás da Torre de TV (ou na frente, se você vem do Sudoeste!)
-
marielfernandes