Hoje é o típico dia que eu poderia dar uma de cabeça. Eu poderia falar da ótima notícia que é a reabertura da Casa da Cultura da América Latina, a CAL – um dos poucos espaços de divulgação cultural da UnB que têm a qualidade que se espera da Universidade que faz a vida acadêmica desta cidade girar.
Poderia falar, para ficar no mesmo tema, da peça Gota, projeto final do curso de Interpretação Teatral dos alunos de Artes Cênicas da mesma UnB, que ganha este final de semana o palco do Teatro da Caixa. Tem uma turma daquela peça que me impressionou há alguns meses que está no elenco – e eu só posso achar que isso é um ótimo sinal.
Mas… sabe?, este findi estou mais para as movimentações divertido-cafeíno-culturais que estão rolando aí pela vizinhança. Eventinhos tão despretensiosos quanto deliciosos, daqueles que a gente ouve falar e coloca num canto especial da memória, pra não esquecer de visitar quando aquela meia-horinha livre do final de semana bater à nossa porta.
Desde ontem, o universo lúdico da Michelle Cunha, a ilustradora que enche de poesia as paredes do brechó Retro-ativa e a minha caneca do trabalho, invadiu a livraria Sebinho. São mais de 40 trabalhos, entre desenhos, aquarelas, xilogravuras e esboços do livro de rascunhos. O traço livre e despretensioso, as cores escancaradas da Michelle me enchem de alegria – e desconfio seriamente que um café no Sebinho estará entre meus suspiros de sábado.
Outra pedida é o eventinho que rola na Endossa. Com a presença do grafiteiro Daniel Banda – responsável pelas baratas gigantes que nos assustam pela cidade afora – fotografias, feirinha e DJs, o Endossa Aí conta ainda com os drinques do vizinho bar Nations, que abre suas portas mais cedo pra animar o fim de tarde.
E aí? Passeio leve pelas quadras ou findi cabeça? Qual vai ser a sua?
Bora?
Pros cabeças:
Casa da Cultura da América Latina
SCS Quadra 04, Ed. Anápolis, 1º andar, sala 103
Programação completa aqui.
Gota – Peça de encerramento da disciplina dos alunos de Artes Cênicas da UnB
De hoje a domingo, às 20h
Teatro da Caixa
SBS Quadra 4, anexo ao edifício matriz da Caixa Econômica Federal
Entrada franca
Pra quem quer flanar pelas quadras:
Exposição A Vida é Sonho, de Michelle Cunha
Até 30 de abril, das 9h às 22h (fecha aos domingos)
no Sebinho, 406 Norte, bloco C, loja 72
3447-4444
Endossa Aí
Bazar e eventinho cultural-musical na loja colaborativa Endossa
Sábado, 13 de abril, das 16h às 21h
CLS 307 Bloco A Loja 33