Café com feirinha no meio do cerrado

Em 14 de setembro de 2016 por Dani Cronemberger

facundo-443-870x500

Tem um tempo que ouço falar da Feirinha do Cerrado, que acontece todo domingo em um lugar chamado Cerrado Lodge, no Setor de Mansões do Lago Norte, e sempre fico curiosa. A feirinha de alimentos orgânicos, vendidos por pequenos produtores, acontece junto com um café da manhã meio brunch, com produtos artesanais, muitos dos quais produzidos no próprio terreno.

O lugar fica pertinho do Shopping Iguatemi, a 5km, mas longe o suficiente pra você se sentir fora da cidade, em uma fazenda abraçada pelo cerrado. Pelo menos é o que dizem as fotos, que já me deixaram feliz só de ver.

O café da manhã sai de um fogão a lenha lindo, como todos os fogões a lenha, e o cardápio parece delícia: mel nativo, pães artesanais, leite e queijo frescos, geleias, muffins, sucos, ovos caipiras, baunilha do cerrado colhido no pé, que eu não sabia nem que existia.

No próximo domingo, a feirinha vai ter um (super) atrativo a mais (pra mim e pra quem já teve a chance de provar as coisas dela): a Adriana, quituteira da LIMA Flour & Flower, vai estar lá com bolos e biscoitos quentinhos. Aquele tipo de receita perfeita, com cheiro de avós, sabe?

Além da feira e do café, o dia terá outras atividades, como trilha guiada (tem uma pequena nascente de água que passa pelo terreno), reiki tibetano, massagens, tarô e tai chi chuan. É oficial: virei haribô. Troco três festas eletrônicas e dois sambas por um café da manhã no mato, domingo de manhã.

Ah sim: e o que é, afinal, o Cerrado Lodge? É um espaço de eventos que também funciona como hospedaria. Eles alugam 10 chalés, bem modernos e espaçosos, com uma vista linda pra Brasília. Uma opção pra quem quer escapar da cidade, mas nem tanto.

Bora?

Feirinha do Cerrado
Domingo, 18/09, 8h às 13h30
Cerrado Lodge – a 5km do Shopping Iguatemi
Setor de Mansões Lago Norte, Núcleo Rural Jerivá, Entrada A
Chácara Ipanema – siga as plaquinhas
Entrada gratuita, café da manhã R$ 40 por pessoa ou R$ 60 o casal
Página do evento: aqui

  • Romulo Alves

    Nossa, que bacana. Nunca ouvi falar desse evento. Vou tentar ir nesse domingo.