A vida é feita de escolhas difíceis – e, acreditem, ilustrar este post exigiu uma delas. Estou convencida de que o trabalho do Estúdio California fala sozinho – daí porque escolher apenas um, entre os impressionantes retratos que essa turma faz, pode ser tarefa das mais árduas.
Há coisa de dois anos, três caras se uniram aqui em Brasília para criar um estúdio de fotografia e ilustração. Além da qualidade impressionante, a marca do trabalho deles é a criatividade e uma ousadia que não se vê todos os dias.
Diego é formado em artes cênicas e fotografa há anos. Lucas também trabalha com imagem e é especialista em pós-produção. E o Marceleza desenha. E como desenha.
Na fotografia, o filão preferido dos caras é o retrato. Mas não qualquer retrato, não. É disso aqui que eu estou falando. E disso. E disso. Locações inusitadas, personagens fora de contexto, ousadia, criatividade.
Apesar do amor pelas fotos autorais, o ganha-pão vem mesmo da publicidade – num mercado brasiliense que precisa se libertar urgentemente da caretice.
“É um mercado muitas vezes frustrante, com fotos repetitivas e básicas demais. Propomos uma coisa mais contemporânea, mas muitas vezes agência e cliente ainda são muito medrosos”, explica Diego, reivindicando: “Foto publicitária é muito mais que uma pessoa segurando um cartaz ou um cartão de crédito!”
No “tempo livre”, eles deram um belo exemplo de até onde a criatividade pode chegar, realizando um exercício autoral super bacana – que já rendeu um trabalho. “Acreditamos numa linguagem mais contemporânea, desafiando o conservadorismo do mercado. Achamos que é assim que dialogamos com o público”, diz o Diego.
E eu, o público, concordo plenamente.
Bora?
Corre na fanpage Estúdio California, bem aqui.
O site do Diego, com um montão de trabalhos legais, é aqui.
E o telefone do estúdio é o 3037-5109
Pingback: Super-herois das superquadras | quadrado()
Pingback: Contribuindo para o aparelhamento do estado | quadrado()