Eu tenho uma amiga pernambucana que morre de rir das nossas fantasias brasilienses de carnaval: Kiko e Chiquinha, Onde está Wally?, Marinheiro, Índio. Ela acha tudo isso muito escola maternal. “Ô, povo tabacudo”, eu pareço estar ouvindo ela dizer.
Em Recife, carnaval é sinônimo de montação. É a festa da carne, é o momento de sensualizar. São dourados, plumas e paetês em roupas justíssimas e curtíssimas – mesmo quando não se tem o corpo perfeitamente desenhado pra isso. E daí? É carnaval!
Por isso mesmo que a minha amiga caiu de amores pela coleção bafo de carnaval da Fernanda Ferrugem – porque essa é a língua que a Ferrugem fala em tempo de carnaval. Modernidade, estilo, chiqueza, glamour, sensualidade – pura carnavalização.
Está na vibe loja de fantasia? Ótimo, você vai se virar em qualquer Armarinho Milano da cidade.
Mas se seu negócio é mais a montação carnavalesca sensualizante aprovada com mil joinhas pela minha amiga cineasta pós-doutorada em ladeiras de Olinda, vou te dar a dica: corre no Espaço Ferrugem.
Ou aproveita que ela estará com um stand montado em vários eventos carnavalescos da cidade pra garantir sua indumentária hype, sexy e, citando minha personal filósofa pernambucana, anti-taba.
Bora?
Espaço Ferrugem
QE 19 Conj. J Casa 11, Guará II, Brasília
Segunda a sexta, 8h às 19h, sábado 10 às 19h
(61) 35677442, ferrugeme@gmail.com
Edição desta quinta: anota os eventos em que a Ferrugem vai levar suas lindezas! Hoje (12/02) na festa do 5uinto, sábado na festa Realce, segunda no Aparelhinho e terça no Bloco da Tesourinha.
-
Gabriela Basílio