O cabelo do novo homem

Em 01 de setembro de 2015 por Carolina Nogueira

FullSizeRender (18)

Eu passei cinco anos fora do Brasil e quando voltei, de repente, os homens conversavam de dieta, de legumes orgânicos, de comprar sapato e de corte de cabelo.

Mudança boboca, costumes banais: nada que acene pra recrudescimento do machismo, pra uma maior igualdade de gênero, nada disso. Aliás, talvez aponte tão somente pra um maior consumismo – hipsterização e metrossexualização mais generalizadas. Mas mesmo assim eu gosto de achar isso legal. Pelo menos as fronteiras entre “coisa de menino” e “coisa de menina” estão um pouco mais bagunçadas, confusas, esmaecidas. É como eu gosto de ver, otimista que sou.

Exemplo clássico deste novo homem é que agora eles vão ao salão. E não só às barbearias tradicionais, que estão cada vez mais caprichadas. Estou falando de salão mesmo – salão todo trabalhado na decoração fofa, no atendimento exclusivo, nos cortes da moda, na barba feita à moda antiga, com toalha quente e tudo mais. Tem até a inovação de uma cerveja grátis no corte de cabelo – salões femininos, favor copiar.

Essa lindeza aí da foto é a Fio Maravilha, eleita pelos meus filhos como lugar obrigatório para cortar o cabelo (igual o do Neymar, ou do cara do Maroon 5, ou outra celebridade à sua escolha, pode pedir que eles conhecem!).

Melhor que você exerça seu novo-homismo fazendo feira, comendo orgânicos, metendo a mão na massa no trabalho de casa, lendo revista que fale do que uma mulher realmente é. Mas se quiser exercer cortando cabelo e ficando hipster e lindo, agora já sabe onde.

IMG_2075 IMG_2079 IMG_2078 (1)

Bora?
Fio Maravilha
CLN 202 bloco B loja 75
3202-5006
https://instagram.com/fiomaravilhabarbearia/

  • cris

    a asa norte é muito maneira.

  • Márcio Weigan

    Eu sou metrossexual assumido. Salão de beleza, podóloga, barba fora de casa, personal trainer, nutricionista. Eu não aderi à depilação nem às tattoos. Quando sobra uma grana tem uma educadora física que chamo pra fazer massagem. Eu me cuido bastante e não me arrependo, pelo contrário, me dá prazer olhar para o espelho e ver que estou bem. Claro, sem esquecer de exercitar o cérebro, o mais importante! Valeu, pessoal!

  • Thiago

    Mais um lugar com cara de foto do pinterest…

    • carolnogueira76

      Hahaha, exatamente, Thiago! É o paradoxo: a gente enjoa mas acha lindo mas enjoa mas acha lindo mas enjoa mas acha… 🙂

  • Julia Roseo

    Ai Carol, super obrigada <3 Vocês serão SEMPRE bem vindos aqui!!! Muitos beijos pra vc, Pedro, João e Alberto.

  • Eu acho que ainda vivo meio fora desse meio. Ainda vou no Onofre e na semana passada ate desisti de um corte mais demorado e pedi pro cara passar a maquina 4, mesmo não sendo exatamente o corte que eu queria, justamente pra não ter de ficar mais de 15 minutos no salão, rsrs…

  • Bela

    “salões femininos, favor copiar” [2]
    Grata

    • Ana Chalub

      Também quero destacar esse trecho. Onde a gente divulga, para que os salões femininos vejam?