Minha revolução do presente

Em 22 de dezembro de 2016 por Carolina Nogueira

fullsizerender-1

Um presente é uma ponte entre eu e você. Ele fala de um interesse que compartilhamos ou, no cenário que acho ainda mais interessante e sofisticado, de algo que fica ali no meio entre os meus interesses e os seus interesses. Idealmente você abre o pacote e se reconhece com entusiasmo, embora talvez por conta própria não comprasse o que te dei.

Às vezes, por preguiça, a gente renuncia a essa negociação e dá qualquer coisa. Mas às vezes fazemos pior: manipulamos ela. Tenho pensado em todos os presentes que já dei na esperança de mudar quem eu amo. Um curso de costura pra mamãe encontrar sua verdadeira vocação. Uma bicicleta pro meu marido fazer exercício. Um livro pro meu filho ficar mais sabido. Não é por mal – mas é por bem pelos meus critérios.

Tenho pensado que amar, valorizar, presentear quem você pode ser é quase não amar quem você é. É uma ponte entre eu e você bem desequilibrada pro meu lado.

E então resolvi reinventar minhas regras do presente. Começando por nem presentear quando não encontrar algo que cumpra honesta e equilibradamente essa missão. Óbvio que minhas exigências filosóficas estão tornando este Natal quase um inferno. Talvez eu presenteie menos – mas me anima saber que estou de fato pensando, considerando, respeitando bem mais as pessoas que amo.

Porque acho que esse é o maior presente que eu posso te dar: celebrar quem você é.

Antes de te desejar um feliz Natal, algumas últimas dicas preciosas:

  • A lindeza das joias de prata e acrílico da Fernanda Veras, que está no Somos Melhor que Shopping, do Cobogó. Os desenhos impressionantes que nasceram da cabeça desta bióloga joalheira me impressionaram muito. Dica? Ao invés de querer que sua esposa/mãe/amiga seja mais discreta, se juega no almodovarismo com ela!
  • Quantas vezes você já não quis tirar com a mão o sofrimento de quem você ama? Ou plantar na cabeça daquela amiga incrível a admiração e auto-confiança que todo o planeta vê nela, menos ela mesma? Óleos essenciais são um jeito de cuidar de alguém sem falar nada. Navega aqui na página da Terra Flor e depois dá um pulinho na Bioon ou na Eleve. Olfato é amor.
  • Esta é a descoberta do Natal: as cerâmicas lindas, delicadas e fortes do Davi Ferraz Ceramista. Sem palavras pra coleção origami. Coisa linda.

Agora, sim: Feliz Natal. <3

Bora?

Fernanda Veras
Cobogó Mercado de Objetos
CLN 704/705 Bloco I Lojas 51/56

Bioon
SQN 303, Bloco B, Loja 6

Eleve
SCRN 708/709 Bloco D Loja 07

Davi Ferraz Ceramista
CLN 408 Bloco E Loja 84, subsolo