Música alternativa de vários cantos no Canteiro Central

Em 17 de maio de 2018 por Carolina Nogueira

Esse moço tomando um cafezinho num colchão no meio da rua, nesta foto toda moderna aí em cima, é meu amigo Leo. No mundo da música alternativa, ele atende pela alcunha de Monstro, o que em nenhuma hipótese faz jus à sua pessoa. Ele é a pessoa mais querida e doce – e a música que ele faz é serena, atual, poética, gostosa. Mas a música alternativa é assim: a foto tem umas montagens com cores fora de registro, a pessoa fofa chama Monstro, a cena é toda moderna, o público é hipster. A gente gosta assim. Mas por baixo desse banho de modernidade, tem um som maneiro e diverso, com acentos regionais novos e curiosos, um carão que só existe nessa fotografia e um espírito de gente boa por todo canto.

Feito o disclaimer, fica fácil aceitar o convite pra festa maneiríssima (moderníssima e super hipster) que acontece este sábado no Canteiro Central do Setor Comercial Sul. São quatro shows na sequência, com a sergipana Sandyalê, o Monstro pernambucano que na verdade é um amor de pessoa, o som delícia Marcelle, também de Aracaju, e completando a noite o quarteto Parcialmente Nublado, formado por Sandyalê, Monstro e pelos paulistas Marcelo Sanches (guitarra) e Bianca Predieri (bateria), que também se apresentam nos shows individuais.

Se prepare pra ouvir um som que une matrizes regionais e uma pegada indie, reggae, pop e eletrônica. Se prepare também pra ver um tanto de gente de camisa xadrez, fazendo carão, mas que na verdade é um amor de pessoa.

Bora?

Sandyalê + Monstro + Marcelle + Parcialmente Nublado no Canteiro Central
Sábado, 19/5, a partir das 22h, no Canteiro Central
SCS Quadra 3 Bloco A
Ingressos antecipados a R$ 20 (+10% de taxa de serviço) no Sympla. Na hora do show, R$ 30 (dinheiro, crédito ou débito).