Não vou nem dizer que o melhor da festa é esperar por ela porque não é, não. O melhor da festa é a festa mesmo. É esbarrar no povo, é fazer novos amigos, é dançar e brincar, é aproveitar infinitamente e ser feliz.
Mas acontece que carnaval tem essa coisa de clima – é uma onda que vai crescendo. Tem a preparação das fantasias, tem todo o cronograma detalhado dos blocos e das prévias, tem a articulação com os grupos de amigos. Então eu já estou carnaval. Já era.
E se pra gente é assim, pra quem está na organização de um bloco, grande ou pequeno, você imagina só. Não é brincadeira botar o bloco na rua. É banda, estrutura de som, banheiros químicos, segurança – a nossa farra é só o tempero, por trás disso tem uma trabalheira danada.
Foi-se o tempo em que o governo dava conta (ou queria dar) de financiar a nossa alegria – que não anda sendo lá muito a prioridade de nenhum governante dessa cidade. Pra fazer acontecer, é a gente mesmo que vai ter de meter a mão na massa. E no bolso.
Isso tudo pra dizer que está rolando agora a vaquinha virtual mais importante do ano. Na atitude mais linda da galáxia, os Blocos Alternativos do Carnaval de Rua de Brasília se uniram numa vibe muito comunitária (que emoção!) pra fazer esta iniciativa incrível: um crowdfunding único em que você colabora e ajuda geral. Suvaco da Asa, Babydoll de Nylon, Calango Careta e mais um tanto de outro bloco que eu amo.
Não dá pra deixar pra depois. Não dá pra pensar demais. É pra colaborar agora, já, pra dar tempo do povo se preparar. A gente ganha umas recompensas massa e a maior de todas: a garantia de muita folia.
De quebra, ali mesmo na página da benfeitoria já tem um calendário das festas e saídas oficiais dos melhores blocos. Destaque pras festas pré-carnavalescas que já estão rolando – este sábado tem Imagina no Carnaval do Babydoll de Nylon.
Bora?
Crowdfunding dos Blocos Alternativos de Rua de Brasília
Colabora hoje! Promete? Jura?