Não adianta começar este texto falando que não estou no clima, que esse ano não tem jeito, que já escolhi as maratonas Netflix pra combinar com meu mau humor: ontem eu comprei seis cores diferentes de glitter. Não-biodregradáveis, me julguem – fiz o que pude seguindo o pequeno impulso folião que passou correndo na minha frente.
Então mesmo ecologicamente incorreta, estou na esperança de ressuscitar meu coração carnavalesco até amanhã e conseguir cumprir a agendinha feliz que minha irmã millenial traficou dos amigos hipsters dela. É quase certeza que estarei no final das contas sambando, com uma cerveja na mão e cantando para os céus a plenos pulmões em algum(ns) dos endereços da agendinha ali embaixo.
Antes de me despedir, algumas dicas do coração sobre fantasias: essa foto linda é da imperdível minhacolombina, que tem os adereços mais lindos e inclusivos. Vale sempre lembrar da Casa & Festa, que tem bastante coisa legal e endereços em vários pontos do DF. Se alguém aí (oi) tá com preguiça até de pegar fila em loja cheia de fantasia, descobri essa lojinha de entrequadra chamada Tok D’Festa, que fica na 313 Norte: tem várias tiarinhas feitas a mão bem caprichadas, maiô de sereia, uns adereços bacaninhas e fora do óbvio. E Endossa, né?, que sempre vale a pena.
Deixo com vocês ainda esse vídeo fofo feito pelo meu amigo de Recife Ivanzinho, com dicas importantes do tipo: bebam muita água. Voltem vivos, que eu quero vocês, quero vocês, quero vocês todinhos pra nós neste 2018.
Bora?
Sexta – 09:
1. O Tombo (Embaixada do Piauí)
2. Novos candangos (SCS)
Sábado – 10:
1. Vai Quem Fica (bloquinho pequeno que sai em local divulgado de última hora)
2. Tuthankasmona e Essa Boquinha Eu Já Beijei (Torre)
3. Bloco das Perseguidas (SAUN, em frente ao banco do Brasil)
Domingo – 11:
1. Montadas – o bloco da diversidade (Torre)
Segunda – 12:
1. Aparelhinho
2. Divinas Tetas (atenção: será no SBN)
3. Galinho de Brasília
Terça – 13:
1. Ska Niemeyer (Praça dos Prazeres)
-
Luiz Mandetta