E se a sua humilde opinião pudesse de fato mudar o filme que você acabou de ver no cinema? Se tudo isso aí que você costuma falar, de que “a fotografia é boa, mas o ritmo é lento”, ou que “os diálogos podiam ser mais curtos”, ou “faltou substância no roteiro”, pudesse servir de fato para alguma coisa além de você ficar se achando a pessoa mais inteligente do mundo por suas análises aguçadíssimas?
É o que propõe o Teste de Audiência, que entra em sua sexta temporada na Caixa Cultural. Um filme nacional ainda em fase de finalização é apresentado ao público para que o diretor e o resto da equipe tenham acesso a uma primeira reação de seus futuros espectadores. De posse da nossa balizada opinião, a equipe de produção do filme pode fazer os ajustes que julgar necessários.
O bacana na proposta é que ninguém precisa – nem deve – ser crítico de cinema pra participar. O pessoal quer saber da nossa opinião, mesmo – a minha, a sua. Pra eles, é a oportunidade de se transformar na mosquinha que ronda a saída dos cinemas, flagrando nossas lágrimas e risos, nosso tédio ou nosso entusiasmo. Pra gente, é a oportunidade de assistir antes de todo mundo mais um fruto da safra cada vez mais promissora do cinema nacional. E, melhor ainda, de fazer parte dessa aventura.
Bora?
Teste de audiência na Caixa Cultural
Hoje, às 20h
Teatro da Caixa Cultural
SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício matriz da Caixa
3206-9448
Entrada franca, acesso por ordem de chegada até a lotação da sala
Sessão surpresa – o nome do diretor e do filme só são conhecidos na hora da exibição