Desacelerar – e tudo bem pedir ajuda

Em 08 de janeiro de 2019 por Carolina Nogueira

Terminei o ano passado muito, muito cansada. Dando graças a deus que inventaram aquele emoji laranjinha com a língua de fora e um suorzinho porque finalmente eu conseguia expressar como me sentia. Era meu único alento.

Todo ano a gente vem com esse papo de que precisa desacelerar. Acho que a gente tenta reduzir, mesmo – mas quando chega em maio já está correndo e em dezembro está tropeçando nas próprias pernas.

Além da promessa de sempre, de reduzir e descansar mais, uma das minhas decisões de ano novo é parar de dar conta de tudo. Dividir mais tarefas, pedir mais ajuda. A gente precisa estar mais atento pra ser rede pros amigos e família. E aprender a contar, quando não houver braços disponíveis, com babás, ubers de confiança, gente que consiga te salvar em caso de necessidade.

A Aline é, além de biker influenciadora no instagram ;), duas pontas da minha rede. Já foi babá dos meus filhos por dois anos – o que me permitiu entrar na ioga e ter meu compromisso sagrado toda semana. E hoje é meu contatinho expresso quando preciso levar um treco daqui pra lá, sem ter que parar o que estou fazendo. O melhor: ela faz os trajetos (mesmo os longos, pode ousar) em cima da bike dela. Você resolve seu problema, a Aline ganha uma viagem e o planeta agradece. Se precisar, conte com o serviço dela de bici-mensageira, em horário comercial.

Uma alternativa menos sustentável mas super prática que está chegando a Brasília é o rappi, um serviço que já salvou muitas vidas de paulistanos que conheço. É como um uber de trecos, mesmo. Tem umas lojas cadastradas, mas o mais legal é que no link “qualquer coisa”, você pode até pedir pra ele ir ali na casa da tua mãe pegar o bolo que ela fez pra você, e ele te traz. Ou pegar um papel num escritório. Só de não ter de estacionar em lugar complicado, imagina que benção.

Mais massa ainda: as Chicas Poderosas, aceleradora de projetos que vai impulsionar algumas das ideias do Quadrado este ano, tem um acordo com a rappi e está oferecendo R$ 150 em frete grátis pra quem inserir o cupom feito especialmente pras Chicas. Você ganha descontão logo de saída e as Chicas garantem patrocínio da rappi pra segunda rodada de aceleração de projetos em jornalismo digital liderados por mulheres, que acontece este ano em Sampa. Basta inserir o código chicaspoderosas na seção cupom.

Bora juntas, ninguém solta a mão de ninguém, e bora se ajudar mais que nunca.

Bora?

Bici-mensageira Aline Henning
Contato por telefone e whats em horário comercial: 99647-8440