Amiga,
Tive uma semana cansativa. Um fim de semana cansativo. Muito feliz, mas cansativo. Hoje tudo o que eu quero é uma pausa de mil compassos. Te contar o que aconteceu no findi, ouvir suas histórias. Depois ficar um tempinho em silêncio, vendo o tempo passar.
Descobri esse café outro dia, junto de outra amiga querida. Fiquei encantada com o cuidado dos detalhes: o sabor das comidinhas, a carta de chá apaixonante, as louças únicas, poéticas, de fazer sonhar.
A decoração, o nome do café e dos pratos, tudo é inspirado no trabalho de Van Gogh.
Pra mim, de todas as delicadezas que enchem os sentidos, a maior foi a dona da casa de chá foi ter plantado lavandas nos jardins do café – que, vergonha das vergonhas, são esporadicamente roubadas por algum espírito de porco. Mas ela não desiste: virou, mexeu e as plantinhas estão lá de novo. Um simples carinho nas frágeis folhinhas e pronto: o cheirinho que fica nas nossas mãos no transporta automaticamente para os campos provençais retratados pelo pintor holandês.
Só isso que eu quero pra hoje: um chazinho tranquilo, esse ambiente acolhedor e um bate papo descompromissado – pra me dar coragem pra semana que começa.
Bora?
Vincent Casa de Chá
SCLN 409, bloco A, loja 39
3201-1214
Diariamente, das 16h às 22h. Fechado aos domingos.
-
Núbia Gomes
-
Sônia Zaghetto
-
-
Helena
-
Sônia Zaghetto
-
-
Conceição Nóvoa
-
Conceição Nóvoa
-
Sonia Zaghetto
-
Sonia Zaghetto
-
-
-
Vanessa
-
Ligia
-
Sonia Zaghetto
-
-
Flávia Marins
-
Sônia Zaghetto
-
-
Sônia Zaghetto
-
Roberta
-
-
Roberta