Sério, gente: tá ficando engraçado. Daqui a pouco tem mais padaria deliciosa em Brasília do que pessoa.
Mas dessa eu preciso falar (como se não falasse de todas) por motivos de: pain au chocolat com mais chocolate que eu já comi na vida.
Fiquei sabendo que a Cardabelle é de um boulanger conhecido na cidade, chamado Benoît Rataboul. Parece que ele comandava a produção do La Boutique e agora partiu pro empreendimento próprio – tão fier de lui que fez questão de escrever o nome dele na parede.
Estou feliz por ele, parabéns, mas o que me interessa mesmo não é nome e sobrenome, são gordices. Comecemos por esta torta maravilhosa que estava na vitrine no dia que eu fui. Linda, não? Não provei, mas parece mega leve, linda, deliciosa.
Mas vou falar com propriedade mesmo, como já adiantei, é do pain au chocolat – tenho 12 anos quando se trata de pâtisserie. E, meus amigos, aqui nós temos chocolate. Ao contrário dos outros franceses da cidade e do mundo (até onde conheci), aqui não tem a velha economia daqueles dois palitinhos de chocolate e basta. Aqui temos um recheio de responsa.
Pros menos tradicionais que eu, bom saber que a pâtisserie do Cardabelle inova radicalmente nos sabores, trazendo traços da culinária brasileira pras receitas. Então tem um pão com azeite de dendê e um croissant doce recheado com creme de paçoca de amendoim, tão brasileirão que é pintado de verde-e-amarelo. Coisa de gringo – e isso é um elogio, achei fofo.
Então é isso: procurando mais uma felicidade em formato de pão pra sua vida? Tenta a Cardabelle. Se sua vida em Brasília não está lá essas coisas, não é por falta de pão bom, de croissant e pain au chocolat.
Bora?
Cardabelle
CLN 403, Bloco E, loja virada para o Big Box
99657-7741
Terça a domingo, das 7h30 às 21h