Uma das primeiras coisas que a gente aprende na faculdade de jornalismo é a piada da salsicha. Algo assim: “os cidadãos não dormiriam tranquilos se soubessem como são feitos os jornais e as salsichas”. Dizem que a frase foi dita pelo ex-chanceler alemão Otto von Bismarck, em 1800 e alguma coisa, só que ele falou “leis” no lugar de “jornais”, e algum engraçadinho adaptou a ironia séculos depois.
Talvez eu não tenha entendido a piada, já que resolvi trabalhar em jornal e incluir a salsicha na minha dieta. Sou super a favor da alimentação saudável, dos orgânicos, dos ovos caipiras, mas venho por meio desta confessar que uma boa junk food é a glória – com parcimônia, é claro. Tudo na vida é uma questão de evitar o exagero. Nem tanto lá, nem tanto cá, e assim seremos felizes.
Agora que consigo gritar pra todo mundo ouvir “EU AMO CACHORRO-QUENTE”, posso dar essa dica: um cachorro meio bizarro de tão grande. Pra quem não conhece, o nome do lugar é Nação Hot Dog, e foi lá que eu me assustei com o que eles chamam de “tradicional”.
São duas salsichas, milho, ervilha, maionese e cheddar. Você escolhe um pão entre três opções (eu fui no Dogão, imagine aí), um molho (escolhi o básico de tomate, já que as outras opções me pareceram meio arriscadas: bolonhesa, chilli, mostarda & mel, rosé e vinagrete) e um acompanhamento.
Foi aí, no acompanhamento, que eu resolvi ousar, afinal a proposta do lugar é diferente, então vamos experimentar… Em vez da batata frita clássica, fui de purê de batata. Vejam bem: um pão gigantesco, duas salsichas, mil outras coisas e um purê de batata dentro (fiz questão de tirar a foto com a minha mão aparecendo, pra dar uma noção de escala).
Eu pensei: vou comer a metade, e a outra metade eu distribuo pra 14 pessoas na rua. Mas diz a Carol que eu tenho uma espécie de HD externo estomacal, um iCloud-gastro, então é claro que comi o sanduíche inteiro.
Achei uma experiência interessante, mas… sou do tempo em que “tradicional” eram os cachorros-quentes das barraquinhas, nas entradas das quadras. Então, finalmente, chego no objetivo central deste post. Uma enquete: qual o seu cachorro-quente preferido na cidade?
Bora?
Conta pra gente qual é o melhor cachorro de Brasília!
E se quiser ousar, vai lá:
Nação Hot Dog
108 Sul, bloco C
Todos os dias, das 16h às 23h
Tel. 3244-5444
-
Thais
-
Paula
-
Dani Carneiro
-
Pri
-
O Antropólico Maltrapilho
-
-
Carol
-
Julis
-
Tati_M
-
ana
-
Duas na Matina
-
denise
-
Li
-
Rodrigo Guimarães
-
Andrea Hartung
-
Sabrina Mix
-
Sandra Fontella (@Sandra_Fontella)
-
Viviane
-
-
Nic
-
Lilia
-
mauro
-
-
Quel
-
Ailim Braz
-
Helena
-
Ana C.
-
Marielle
-
-
Igor
-
mauro
-
-
Carol Siqueira
-
Mariana
-
Li
-
Georgia
-
-
-
Cristiane
-
Daniel
-
Daniel
-
-
-
Chris
-
Núbia