Você já deve ter pelo menos ouvido falar do In The Garden, creperia francesa de frente para o Parque Olhos D’Água. Eu já tinha ouvido falar e demorei pra ir – se for o seu caso, este é só um lembrete: vai lá!
O galette – crepe tipicamente francês feito com trigo sarraceno bem fininho e crocante – é o prato principal da casa. Depois de pensar em pedir todas as opções de recheio ao mesmo tempo, experimentei o Champignac – queijo gruyère, shimeji, presunto de parma e um ovo praticamente cru, perfeito. Tem gente que acha que vai morrer se comer ovo cru. Eu já comi vários e ainda estou aqui…
Outro ótimo é esse da foto: espinafre, queijo de cabra e mel. Mais pontos positivos: o preço (vai de R$ 17 a R$ 23) e a massa sem glúten. Como a intolerância a essa proteína tem tomado conta do planeta (e da minha família), descobrir um lugar com comida gostosa e sem glúten é comemorado com festa.
Além do crepe, tem também saladas e omeletes. Mas a dúvida mesmo é: por que esse nome em inglês se o dono é francês, o crepe é francês, tudo é francês? É que o Clément Wetzel, o francês que se casou com uma brasileira, fez uma homenagem ao Bob Dylan e batizou o lugar com o nome de uma música. A trilha sonora, aliás, também faz a creperia ganhar ponto.
Bora?
In The Garden
413 Norte, bloco E
Terça a sexta, das 16h à meia-noite
Sábado e domingo, a partir das 11h
Tel. 3033-3093
-
Núbia Gomes
-
Neide
-
Fernando Herbst
-
Giselle
-
-
Lisaura
-
msaboia
-
Thaysa
-
Giselle
-
Aline Gabeira