Amanhã é a abertura oficial da canjica, do salsichão e do forró em nome de São João. Já tiveram outras aí, mas festa junina em maio eu não sei como se chama, então vou tratar essa como a primeira festa junina do ano. E além disso, a mais diferente: a Boulangerie resolveu convidar restaurantes e bares da cidade pra fazer a 1ª Festa Junina Gourmet, no jardim atrás da padaria.
O trem vai ser chique mesmo, viu. Vai ter cachorro-quente tradicional e vegano, o churrasco vai ser argentino, o salsichão vai ser holandês e até a manteiga do milho cozido vai ser francesa.
Considerado por muita gente o melhor restaurante da cidade, o Aquavit vai ter sua banquinha, com um prato tradicional dinamarquês, que leva pão e salmão defumado, e velouté de batata trufada. O Loca como Tu Madre vai levar seu arroz com pato e a Baco, suas pizzas fininhas. Até o Realejo vai estar lá, com seus patês inacreditáveis.
Pra beber, o café delícia do Ernesto, os drinks e o quentão (sim, isso é festa junina!) do Nation’s Bar, os vinhos importados da Zahil e a cerveja do Simpson’s. E pra completar, algodão doce, pipoqueiro, cama elástica, pula-pula e pescaria.
A ideia de reunir lugares bacanas da cidade numa festa junina é excelente. É tão boa que o único risco é lotar demais, mas esperemos que a ideia se multiplique e que os empresários da cidade se reúnam mais. A gente teria quermesse pra dar e vender.
Bora?
1ª Festa Junina Gourmet
Sábado, dia 1º, a partir das 18h
No jardim atrás da Boulangerie, na 306 sul
Veja quem vai estar lá: aqui
Pingback: Um sábado de gula à beira do lago | quadrado()