Com o coração carregado de amor e alegria: brigada!

Em 16 de julho de 2018 por Carolina Nogueira

 

A gente passou meses pensando e planejando a Feirinha do Quadrado e quando chegou o dia… incrível como tudo pareceu ainda mais feliz e explosivo do que a gente imaginou.

Passamos o dia ontem revivendo e saboreando de novo cada segundo daquela tarde tão linda e especial. Pensando em cada abraço, cada encontro, cada conversa que a gente teve olhando vocês curtindo, aprendendo, discutindo, rindo, comprando, comendo.

A cada um dos parceiros que sonharam e planejaram com a gente, muito obrigada. À Narciza e à Jenny, ao Chiquinho, ao Amora, que cuidou do som dos debates, e a todo o resto da turma da produção: vocês foram incríveis e nada teria rolado se não fosse por vocês.

A cada expositor que chegou cedo e arrumou sua casinha com tantas lindezas, cada artista que pensou sua oficina e acolheu o pessoal com tanto carinho, à Dani Cadena e todo mundo que levou suas delícias pra gente, aos nossos debatedores incríveis que inspiraram tanta gente com tantas ideias, muito, muito obrigada. É muito bom saber que não estamos sozinhas nos nossos sonhos.

E a vocês, pessoas lindas, que vieram iluminar nossa Feirinha com a presença e a alegria de vocês, a gente quer mais que agradecer – a gente quer abraçar vocês e dizer que a energia que sentimos naquela tarde é a mesma que nos move aqui neste site, a cada texto.

Porque se a gente está sempre pensando numa história nova pra contar aqui, se a gente está sempre inventando um jeito de rediscutir a cidade e de promover encontros, é por causa de vocês, pra vocês e com vocês.

O que era só uma ideia de criar um espaço onde desaguar nossas ideias e impressões sobre Brasília e a vida, virou um bocado de encontros lindos e discussões bem reais. Graças também ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do DF, que patrocinou o nosso projeto. Agora, com a Feirinha do Quadrado, virou ainda a possibilidade de resgate, de contato com o patrimônio da cidade, nessa lindeza que é o Museu Vivo da Memória Candanga.

E todo mundo que passa por aqui, que está ligado no que a gente escreve, no que a gente discute, no que a gente gosta – a gente virou uma comunidade.

Então muito, muito obrigada de verdade, por fazer parte – da nossa festa e da nossa galera.

Fotos: Zuleika Souza e mais todo mundo que marcou a gente em fotinhas no sábado. 😉

 

  • Débora Cronemberger

    Compartilho das palavras e da emoção do Ceó Pontual. Minha primeira exposição não poderia ter sido em um evento mais bonito e mais delicioso que esse. Fiquei muito, muito feliz com a vibração de todos que estavam lá. Orgulho imenso das belezas que brotam e que são compartilhadas a partir do Quadrado Brasília.

  • Ceó Pontual

    A Feira foi encantadora. Gostaria de agradecer o convite para participar como expositor. Minha estréia não poderia ser num lugar melhor. Um grande abraço e até a próxima!!