Em tempo de ódios profundos e certezas superficiais, o mergulho na arte e na delicadeza é mais salvador do que qualquer tarja preta. A Lara falou ontem no restart que ela costuma dar em Alto Paraíso. Pois bem, o meu restart desta semana turbulenta será no Café Ernesto, que promove no domingo a feira de livros independentes “A Outra Margem”.
Eu e Carol, que há mais de três anos fazemos este blog juntas, temos as nossas viagens individuais também. E essa feira, sem intenção, juntou a gente. E juntou tanta gente legal, tantos trabalhos bonitos e especiais, que vou confessar: me sinto orgulhosa de participar.
A Carol vai estar lá com seus dois lindos livros infantis – “A Rua de Todo Mundo” e “A História de Você” – e ainda vai dar um workshop para pequenos escritores (restam pouquíssimas vagas, gente, corre lá).
Eu vou estar com o “Paúra – um mergulho na síndrome do pânico”, livro que fiz com outros três amigos: Lara Haje (sim, a mesma Lara do primeiro parágrafo), José Maria Palmieri e Daniela Ktenas.
Vai ter muita gente bacana, editoras de fora também, como a incrível A Bolha, sem falar nos bate-papos e lançamentos. É um evento feito por quem ama escrever e ilustrar, e tenta, de forma independente, fazer com que seu trabalho chegue às pessoas.
Não é tarefa fácil. Vocês devem acompanhar as notícias sobre a crise no mercado literário. Se é difícil para editoras gigantes, imagine o que é tentar viabilizar sua escrita com o próprio bolso. É tarefa para quem ama com devoção. E amor, atualmente, é tudo o que a gente precisa.
Bora?
A Outra Margem, feira de livros independentes
Domingo (20/03), das 13h às 19h
Café Ernesto – 115 Sul, bloco C
Página no face: aqui
-
Elaine Freitas da Silveira