Eu e a Dani temos um lado B. Que talvez seja um lado A.
Embora a gente passe nossos dias aqui falando de restaurantes, cafés e eventinhos do final de semana, a gente trabalha mesmo é com política. A gente acompanha política muitas horas por dia, a gente lê sobre política e conversa sobre política a maior parte do nosso tempo. A gente se preocupa com o Brasil, com Brasília, com os rumos que as coisas tomam – como se isso pudesse fazer a diferença.
Acontece que pode. O mais incrível é que pode mesmo.
Uma coisa que tem me impressionado muito é que, enquanto eu passo o dia literalmente sofrendo pelos bastidores do que acontece atualmente no nosso país, a maior parte dos meus amigos continua vivendo suas vidas como se nada de grave estivesse acontecendo. As pessoas leem as manchetes por cima, acreditam nas letras grandes, não escarafuncham blogs e articulistas, não estão profundamente tentando entender e discutir e fazer a diferença.
Acontece que deveriam. Vivemos momentos muito peculiares no Brasil atualmente. Se você não sabe exatamente o que está acontecendo, saiba que deveria.
Leia, se informe, discuta com as pessoas perto de você. Política não é ruim e político não é tudo igual. Sobre isso, aliás, tem sido bem divertido descobrir quem pensa como você – já testou o Quem me representa?
Tem uma frase muito atribuída aqui no Brasil a Platão mas que eu desconfio seriamente que não seja dele, pois nunca encontrei versão para ela em outra língua – o que não muda nada a força que ela tem: “não há nada de errado com os que não gostam de política. Simplesmente serão governados por aqueles que gostam”.
-
livia
-
hangferrero
-
Gabriela Braga