Para quem transforma nossa hora do almoço em um inferno
Em 04 de julho de 2013 por Carolina Nogueira
Prezado Senhor Fila Dupla,
Será que alguma vez, uminha só, o senhor reparou a longa fila de carros que se forma atrás do seu lindo veículo estacionado irregularmente – uma fila que pode chegar das 200 às 400, das 300 às 100; uma longa fila indiana de carros, que poderiam estar fluindo por uma segunda faixa, facilitando o trânsito da cidade inteira, não fosse a sua brilhante ideia de estacionar rapidinho bem em frente ao comércio de sua preferência, só para comprar pão fresco ou uma coisinha na farmácia?
Quem te disse que basta ficar atento às buzinas de um eventual motorista regularmente estacionado querendo legitimamente remover seu carro para que este gesto abominável não seja prejudicial para a coletividade? Qual é o seu problema com caminhar alguns passos e procurar vagas regulares dentro das quadras? Por que você insiste em achar que a sua urgência é maior do que a urgência dos outros? E do resto da cidade inteira?
Estacionar dentro da quadra não dói, é agradável, caminhar faz bem para a saúde. De quebra, você colabora para que todo mundo tenha um dia melhor, com um trânsito que flui.
Temos carros demais e o melhor seria que tivéssemos muito menos. Que caminhássemos mais, que déssemos mais espaço às bicicletas, ao transporte público, aos pedestres. Já somos muitos – vamos incomodar menos.
-
Ana
-
Helena
-
Cecilia
-
Menina Cheveux Bouclés
-
Elaine
-
Lali
-
Ana V.
-
Flavia Ribas