A abertura oficial do feriado seria amanhã. Seria, se um tanto de gente linda não tivesse decidido se reunir hoje à noite na Cervejaria Criolina.
Começa pela própria Cervejaria, né? Ir lá implica encontrar todas aquelas pessoas lindas por trás do Criolina e da Criolipa – caso você viva em Marte, o coletivo musical mais importante da cidade e sua respectiva cerveja artesanal deliciosa.
Acontece que eles estreiam hoje um projeto em parceria com a Boulangerie, pioneira da arte do bom-panismo em Brasília, e com o Instrumento de Ver, esse grupo cênico-circense que já me arrancou suspiros antes. Pão e Circo, nome inspiradíssimo, vai levar à Cervejaria Criolina as delícias feitas pela Boulangerie e intervenções artísticas pensadas pelo Instrumento de Ver. Eu já vou sair de casa preparada pra me surpreender.
Cereja sobre o bolo, a primeira edição vai ser justamente o lançamento do filme realizado com o Instrumento pelo coletivo visual Comova. O Homem Banco é um filme que eu só espiei aqui e já me arrebatou pela singeleza e leveza das imagens.
É muita coisa bonita junta, é muita inspiração. E uma cervejinha inaugurando o feriado, que ninguém é de ferro.
Bora?
Pão e Circo na Cervejaria Criolina
Hoje, 12/04
19h à meia-noite
SOF Sul quadra 1 conjunto B