“Onde você corta o cabelo?”

Em 22 de agosto de 2018 por Carolina Nogueira

Toda vez que alguém me faz essa pergunta, eu devolvo perguntando se a pessoa tem tempo pra ouvir a resposta. Por trás desta pergunta ingênua existe toda uma filosofia de vida. Eu praticamente nunca corto o cabelo duas vezes seguidas no mesmo lugar. Eu mudo sempre: quando está curto, eu queria longo, quando está sem franja, eu queria de franja – um drama. Resultado é que não tenho um, mas alguns cabeleireiros preferidos na cidade, cada um na sua especialidade. Vamos a elas:

A Lu, que tem um salão pequenininho no Cruzeiro Velho, é minha preferida para repicados. Ela tem o ponto perfeito pro corte ficar selvagem sem ficar mullet. Fica estruturadão, com muitas camadas – meu cabelo enche de cacho quando corto lá, fica cheio de movimento.

A Isabella Ferrugem é a mestra dos repicados radicais – se você deixar, ela te faz uns mullets ultramodernos. Se estiver querendo dar uma modernizada geral, aqui é o lugar. Dani também indica muito o Peluquero, que também traz em si esse raio modernizador.

A Marina Praia é a ninja das franjas. Sério, ninguém corta franja que nem ela. Já cortei até a microfranja com ela – e confiar uma microfranja a alguém é tatuar a palavra confiança na sua testa. Daí você tira se ela é boa nisso ou não. Franjões e franjas bagunçadas: também temos.

O Jan é o top dos assimétricos desestruturados. Sabe aqueles cortes desalinhados, mais curto de um lado e mais comprido de outro? Ele faz isso muito bem. Um ótimo lugar pra passar de um longo pra um curto.

Por último, meu querido amigo André e a lindeza do salão dele, o BLZ, onde tudo é perfeito. Pra mim, a especialidade dele são os cortes arrumados, que te deixam com cara de poderosa. E é também um ótimo refúgio pra desfazer roubadas: uma vez erraram meu corte feião e ele me salvou, me lembrando que um corte mais reto pode ter seu charme, deixando a juba mais cheia.

Pronto. O guia está completo. Óbvio que todos esses magos das tesouras fazem absolutamente tudo o que você quiser, e muito bem. Esta é apenas minha leitura do que eu mais gostei em cada uma das minhas experiências. Bora cortar?

Bora?

Espaço Lu Miranda
Qd 1 Bloco A Casa 39 – Cruzeiro Velho
98165-1727

Isabella Ferrugem
QE 19 Cj. J casa 11 Guará 2
3567-7442

Peluquero
CLN 705 Bloco J
3034-4389

Praia Salão de Boniteza
CLN 116 Bloco F, Loja 17
3202-7720

Jan Cater
SHIS QI 09/11, Bloco M, Loja 02
3364-0139

BLZ
Casa d’Itália
208/209 Sul, Eixo L (atrás da estação do metrô), Lj 03
3244-0204