Amanhã é feriado e para aproveitar o clima de sexta-feira, fui em busca das festinhas boas de hoje, mas quer saber… O que eu quero mesmo é não gastar toda a energia hoje e tentar acordar mais cedo amanhã (não tão cedo, é claro) pra aproveitar o dia. Quero inaugurar maio, meu mês preferido em Brasília.
Maio é o equilíbrio perfeito. O céu azul, o sol quentinho e a sombra fria, o vento gelado. A chuva já passou, mas a seca não chegou. A cidade verde, toda verde e linda, diz o tempo todo: vem pra rua!
Então a dica é: hoje só amanhã. Acordar bem, sair de casa e dar um beijo em maio – só me falta chover amanhã, pra acabar com o resto da minha credibilidade.
Você pode fazer um piquenique na sua quadra, ou no calçadão da Asa Norte, ou na Península, ou sei lá, jogar uma canga à beira do eixão. Pode ver as exposições que estão rolando pela cidade. Pode aproveitar a ciclovia, almoçar ao ar livre, dar uma volta no Jardim Botânico, se jogar numa rede…
Maio não é pouca coisa, não. Aproveita!
Bora?
CCBB – Começa hoje a exposição Movie-se, que traz um panorama dos 150 anos da animação. Outra exposição bacana faz uma retrospectiva do trabalho de Abraham Palatnik, artista brasileiro pioneiro da arte cinética.
Visitação de terça a domingo, das 9h às 21h, entrada gratuita.
Museu Nacional dos Correios – Uma das exposições em cartaz no museu – Memórias Femininas da Construção de Brasília – traz imagens de mulheres que contribuíram com a criação da capital.
Visitação de terça a sexta, das 10h às 19h, e sábado e domingo, das 12h às 18h, entrada gratuita.
Embaixada da Argentina – Em comemoração aos 203 anos da Revolução de Maio, a embaixada argentina no Brasil organizou uma série de atividades culturais.
– Tondos: Carlos Pamparana, com gravuras do artista argentino – foyer da Sala Villa Lobos, Teatro Nacional, das 10h às 18h.
– Brasil/Argentina/Gráfica, mostra de gravuras que propõe um diálogo entre 18 artistas brasileiros e 16 argentinos – Sala Rubens Valentin, Espaço Cultural Renato Russo (508 sul), das 10h às 18h.
– Abuelas de Plaza de Mayo: 35 anos de luta, com fotografias que mostram a história do grupo de mulheres argentinas que até hoje lutam para encontrar seus netos roubados durante a ditadura militar – Embaixada da Argentina (Setor de Embaixadas Sul, quadra 803, lote 12), das 10h às 18h.
Programação completa na página da embaixada no face: aqui.
Pingback: Festival de cinema, te quiero | quadrado()