Meu primeiro encontro com o melhor bistrô

Em 06 de dezembro de 2016 por Dani Cronemberger

whatsapp-image-2016-11-29-at-15-01-06

Quem come muito fora sabe como é raro – pra mim, cada vez mais raro – almoçar num restaurante e sair absolutamente feliz. Sabe quando a comida te coloca no colo e faz cafuné? Foi assim meu primeiro encontro com o Le Bistrot 207. É imperdoável que eu tenha demorado tanto pra ir lá.

Não quero que vocês cometam o mesmo equívoco que eu, então passo aqui as coordenadas: edifício América Office Tower, atrás do Liberty Mall, perto do eixinho norte. A Carol definiu bem: o Le Bistrot é um portal no meio do Setor Comercial Norte. Você entra em um prédio de escritórios, passa por uma porta vermelha e… entra em uma realidade paralela. Não parece Brasília, não parece nenhum lugar que você frequenta.

Ao contrário de muitos por aí, o Le Bistrot não é bistrô só no nome. São só 20 lugares, num espaço pequeno e lindamente aconchegante, com um menu executivo diferente a cada dia, o que garante ingredientes sempre frescos, de alta qualidade e, pra completar, com preço justíssimo. O almoço com entrada, prato principal e sobremesa fica a partir de R$ 40.

Quando fui, a entrada era vinagrete de siri com folhas (salivando novamente só de escrever). De prato principal, eram três opções: risoto de camarão; escalope ao molho madeira e piamontese; e lombo de bacalhau com purê, aspargos e cenouras, lascas de trufa negra e molho velouté. Fui de risoto, minhas amigas, de bacalhau, e todas nós ficamos felizes da vida a cada garfada.

Isso porque ainda viria a sobremesa: um pavê de mousse de chocolate e de limão, com farofa de biscoito Oreo. Gen-te. Que coi-sa. Não lembrava mais como era ter um almoço perfeito do início ao fim – perfeito em sabor, proporção, cuidado no preparo, justeza do preço.

Como o cardápio muda todos os dias, o ingrediente que a gente consome é comprado no mesmo dia. Mais fresco, impossível. Deu pra ver, da nossa mesa, o prazer com que a Cristina prepara cada prato na cozinha, e o esmero da Raquel no atendimento. As duas são sócias do restaurante, que tem um e somente um defeito: só abre de segunda a sexta.

O bistrô também funciona à tarde e no início da noite com outro cardápio: cafés, quiches, sanduíches, vou-au-vent e algumas opções de pratos. Nos fins de semana, é possível reservar o restaurante para eventos fechados, a partir de 10 pessoas. No almoço, com o menu executivo, ou no jantar, com menu degustação em cinco etapas, só pra você e seus amigos.

Desde meu primeiro encontro com o Le Bistrot, tenho sonhado com um relacionamento estável. Acompanhar o instagram dele (@lebistrot207) é sofrer a cada menu do dia. Não dá pra fugir sempre do trabalho, mas quando der, já sei pra onde correr. Portal da felicidade, aí vou eu.

Bora?

Le Bistrot 207
Setor Comercial Norte, quadra 1, Ed. América Office Tower, térreo
(o prédio fica atrás do Liberty Mall, perto do eixinho)
De segunda a sexta, de 12h às 20h
Telefone: 3034-2411
Página no face: aqui


  • Hiran Albuquerque

    tá. tudo bem. eu vou.

    • Dani Cronemberger

      Me chama

    • Dani Cronemberger

      Me chama